GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sábado, 3 de dezembro de 2022

COPA DO MUNDO

Coreia do Sul insiste, vence Portugal e avança às oitavas de final

Coreia do Sul faz jogo emocionante e avança para as oitavas (Foto: Odd ANDERSEN / AFP )


Coreanos surpreenderam em jogo eletrizante, se garantiram nas oitavas de final e devem enfrentar o Brasil


Coreia do Sul e Portugal entraram em campo, nesta sexta-feira (1/12), pelo jogo de encerramento da fase de grupos da chave H da Copa do Mundo do Catar. Insistentes, os Tigres Asiáticos entraram em campo precisando de uma vitória para garantir a vaga nas oitavas de final da competição. Do outro lado, Portugal já entrou classificado e dependia de apenas um empate para terminar na ponta da chave H. A confiança da Coreia do Sul foi necessária para mudar o destino na Copa do Catar. Com gol nos últimos minutos, os sul-coreanos se garantiram na próxima fase do torneio. O Estádio Cidade da Educação, em Doha, foi palco da vitória os sul-coreanos por 2 x 1. Ricardo Horta, Kim Young-Gwon e Hwang Hee-Chan foram os marcadores.

Portugal entrou em campo com a classificação para as oitavas de final garantida. Com o cenário favorável aos portugueses, Fernando Santos deu a primeira oportunidade a alguns jogadores, como Ricardo Horta. O atacante do SC Braga aproveitou a chance e, aos cinco minutos de partida, balançou a rede adversária. O gol precoce deixou os portugueses confortáveis em campo e os espaços em campo deixados pela Coreia do Sul fizeram com que a seleção portuguesa não se acomodasse com apenas um gol e buscasse balançar a rede outra vez. O que não aconteceu.

Com a derrota diante dos coreanos, Portugal perdeu a chance de terminar a fase de grupos com 100% de aproveitamento. Mesmo assim, os lusos avançam para as oitavas de final na primeira colocação do grupo H. Na estreia, os portugueses estrearam com uma vitória de 3 x 2 em cima da seleção de Gana e depois superaram o Uruguai por um placar de 2 x 0.

Desesperada pela classificação, a Coreia do Sul não esfriou depois de tomar um gol logo no início do jogo. Passados alguns minutos, os sul-coreanos começaram a pressionar os lusos. Postura importante para os Tigres Asiáticos também marcarem na primeira etapa. Son, um dos nomes do elenco, foi bastante acionado no ataque, porém quem marcou para a Coreia do Sul na primeira etapa foi o zagueiro Kim Young-Gwon. No segundo tempo, Paulo Bento fez algumas alterações importantes que mudaram o ritmo de jogo.

Depois de duas Copas seguidas se despedindo na fase de grupos, os coreanos conseguiram a tão sonhada classificação para as oitavas de final. Agora, Portugal e Coreia do Sul esperam as definições do grupo G da Copa do Mundo. Os jogos da outra chave acontecem às 16h desta sexta-feira.
 
O jogo

O primeiro tempo começou com superioridade de Portugal. A melhor postura deixou a equipe tranquila para marcar nos minutos iniciais. Aos cinco minutos, Ricardo Horta deixou o primeiro dele em um Mundial e abriu vantagem para os portugueses no duelo. Na sequência, Cancelo invadiu a área e tentou o segundo, mas Kim Seung-Gyu espalmou para longe e conseguiu impedir. Precisando mudar a realidade do placar, a Coreia foi pra cima e aos 16 minutos Jin-Su teve a chance de deixar tudo igual depois de uma cobrança de escanteio, mas foi dado o impedimento. A equipe sul-coreana continuou em busca do empate. Os jogadores aumentaram a marcação e pressionaram os lusos. Decisão que resultou no primeiro gol do time aos 27 minutos, com Young-Gwon. Cristiano Ronaldo, que não fez um bom primeiro tempo, apareceu aos 29 minutos. O jogador ficou cara a cara com o goleiro adversário e marcou o segundo gol dos portugueses, porém estava impedido. Pouco tempo depois, o camisa 7 teve mais uma chance. Ele aproveitou o rebote e cabeceou, mas mandou a bola para fora.

No segundo tempo, Portugal entrou melhor mais uma vez, mas não conseguiu permanecer assim depois das modificações de Paulo Bento na equipe da Coreia. Com o jogo se encaminhando para o final, a Coreia teve esperança em um pênalti que o juiz não deu. Mas a insistência de mudar o rumo da seleção na Copa do Catar foi importante e nos minutos finais, Son entregou uma bela bola para Hee-Chan e o jogador marcou o gol da virada.

 Coreia do Sul 2

Kim Seung-Gyu; Kim Moon-Hwan, Kim Young-Gwon; Kwon Kyung-Won; Kim Jin-Su; Jung Woo-Young, Hwang In-Beom, Lee Jae-Sung (Hwang Hee-Chan); Lee Kang-In (Hwang Ui-Jo) , Cho Gue-Sung e Son Heung-Min
Técnico: Paulo Bento

Portugal 1

Diogo Costa; Dalot, António Silva, Pepe, João Cancelo; Vitinha (João Maria), João Mário, Rúben Neves (João Palhinha), Matheus Nunes (Rafael Leão); Cristiano Ronaldo (Andre Silva) e Ricardo Horta

Técnico: Fernando Santos

Gols: Ricardo Horta, Kim Young-Gwon e Hwang Hee-Chan
Cartão amarelo: Lee Kang-In, Hwang Hee-Chan

Correio Braziliense

Nenhum comentário:

Postar um comentário