GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sábado, 10 de dezembro de 2022

COPA DO MUNDO

Em jogo frenético, França vence a Inglaterra e avança para a semifinal da Copa

Giroud foi o autor do segundo gol da vitória da França. (Foto: ADRIAN DENNIS/AFP)


Os franceses vão enfrentar o Marrocos na próxima na próxima quarta-feira


Buscando a última vaga para semifinal da Copa do Mundo de 2022, Inglaterra e França se enfrentaram pelo último confronto das quartas de final. Um jogo frenético e de grandes oportunidades marcaram a ótima vitória dos franceses para cima dos ingleses pelo placar de 2 a 1, gols marcados por Tchouaméni e Giroud (França) e Kane (Inglaterra), no estádio Al Bayt, neste sábado (10).

Com o resultado, a França vai enfrentar o Marrocos, que venceu Portugal pelo placar de 1 a 0. A partida acontece na próxima quarta-feira (14), às 16h, também no estádio Al Bayt. A grande final da Copa do Mundo acontece no domingo (18).

O JOGO

Os primeiros minutos da partida já deixavam claro aos amantes de futebol que a expectativa por um futebol de alto nível seria cumprido. Tanto Inglaterra quanto a França mostraram que não teria essa de pragmatismo por ser uma quartas de final de Copa do Mundo e demonstraram que buscariam o futebol ofensivo para conquistar a vaga na próxima fase da competição.

E quem sorriu primeiro foram os franceses. Depois de um rápido contra-ataque e troca de passes na entrada da grande área, o jovem volante Aurélian Tchouaméni acertou um belo chute no canto direito do gol de Pickford e abriu o placar para os atuais campeões do mundo.

A Inglaterra não sentiu o gol sofrido e partiu pra cima ensaiando uma pressão em busca do empate. Apesar das boas chances criadas pelo ataque comandado por Harry Kane, a sólida defesa da França conseguia segurar as ofensivas dos ingleses.

Porém, o “herói” dos franceses na partida passou a ser o “vilão”. Aos oito minutos da segunda etapa, após uma forte pressão inicial, o autor do gol Tchouaméni cometeu uma penalidade em cima do talentoso Saka. O artilheiro Kane não desperdiçou a oportunidade e empatou a partida.

Apesar de ter conquistado o empate, a Inglaterra não diminuiu o ritmo e seguiu pressionando a França. O volume ofensivo era grande, mas não conseguiam ser efetivos - e no futebol a bola pune. Depois de desperdiçar uma ótima oportunidade, o atacante Olivier Giroud recebeu um belo cruzamento, cabeceou firme e desempatou.

Minutos depois, Théo Hernandez comete penalidade em Mason Mount. Novamente, os deuses do futebol colocaram cara a cara os companheiros de time Hugo Lloris e Harry Kane. Mas desta vez, os ingleses saíram chorando, já que o camisa 9 isolou a bola na cobrança do pênalti.

Pedro Alves

Nenhum comentário:

Postar um comentário