GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 15 de dezembro de 2022

COPA DO MUNDO

Com vaga na final, França iguala feito de Itália, Brasil e Argentina em Copas do Mundo

França vai buscar o tricampeonato da Copa do Mundo contra a Argentina (Foto: Giuseppe Cacace/AFP)


Franceses foram campeões em 2018 e chegam em mais uma decisão no Catar


Com a vitória por 2 a 0 diante do Marrocos na última quarta-feira (14), a França garantiu vaga na grande final da Copa do Mundo de 2022. Com o resultado, os franceses conseguiram um feito raro na história da competição. Anteriormente, apenas Itália, Brasil e Argentina haviam conseguido voltar à decisão após conquistarem a taça na última edição. Campeões em 2018, o time de Didier Deschamps enfrentará a Argentina no próximo domingo (18), às 12h. 

Em 1934, na segunda edição da história das Copas, a anfitriã Itália foi a grande campeã ao vencer a Tchecoslováquia. No Mundial seguinte, em 1934, os italianos chegaram novamente na final e venceram a Hungria por 4 a 2, conquistando a taça pela segunda vez. Na Suécia, em 1958, o Brasil conquistou seu primeiro título ao vencer os donos da casa por 5 a 2. Quatro anos depois, nossa seleção garantiria o bi diante da Tchecoslováquia. 

Até hoje, apenas Brasil e Itália conseguiram conquistar duas Copas do Mundo seguidas. Feito que pode ser igualado pela França em 2022, caso vença a Argentina na grande final do Mundial do Catar. Chegando com moral elevada após eliminar a Inglaterra e Marrocos, os franceses terão que parar Lionel Messi, artilheiro da competição, ao lado de Mbappé, com cinco gols marcados em seis jogos. 

Campeã em 1986, a Argentina chegou novamente à decisão em 1990. Porém, dessa vez foram derrotados pela Alemanha, que se vingou da vitória dos hermanos no México. A seleção brasileira repetiria o feito em 1998, quando foi derrotada pela França na final, mas havia conquistado o tetra nos Estados Unidos em 1994. 

Ivan Mota 

Nenhum comentário:

Postar um comentário