GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sábado, 10 de dezembro de 2022

COPA DO MUNDO

Argentina vence Holanda nos pênaltis e se classifica para semifinal da Copa

Argentinos comemoram muito vaga conquistada nos pênaltis (Foto: Franck Fife/AFP)


Argentinos vão ter a Croácia pela frente na próxima fase do Mundial


O sonho da Argentina e de Lionel Messi estão mais vivos do que nunca. Depois de uma partida dramática, a vitória emocionante sobre a Holanda, nesta sexta-feira (9), garantiu a classificação hermana para a semifinal da Copa do Mundo do Catar. O palco da exibição decisiva do camisa 10 não poderia ser outro: o Estádio Icônico de Lusail, que receberá a final em 18 de dezembro. Com uma assistência para Molina e gol de pênalti, o melhor do mundo em sete oportunidades despachou os europeus e carimbou o passaporte para garantir, pelo menos, o terceiro lugar no Mundial.

O jogo tinha tudo para ser decidido no tempo normal, porém, para o desespero dos torcedores, foi mais uma partida marcada por emoções e reviravoltas. No primeiro tempo, a Argentina contou com um show de Messi para sair na frente da seleção laranja. O ídolo argentino deu um belo passe para Molina que resultou em gol. Na segunda etapa, juiz apitou penalidade máxima e Messi foi para a cobrança. Ele foi tranquilo, chutou forte e não deu chances para Noppert defender. A Argentina se encontra com a Croácia na próxima terça-feira (13), às 16h, Estádio de Lusail.

A equipe de Gakpo demorou para acordar e sofreu com a vantagem argentina. No primeiro tempo, o time não conseguiu criar perigo. Na segunda etapa, o time conseguiu o empate e encaminhou o jogo para prorrogação e cobrança de pênalti. Apesar do esforço, a Holanda não conseguiu mudar a realidade da partida. Com a derrota, a Holanda perdeu a invencibilidade de 19 jogos. Além disso, a seleção laranja também ficou atrás no placar pela primeira vez nesta edição da Copa do Mundo. Em todos os jogos, desde a fase de grupos, a Holanda abriu o placar nos duelos. A equipe se despede da Copa depois de uma campanha de quatro vitórias, um empate e duas derrotas.

O jogo

A primeira etapa começou com superioridade argentina, mas não demorou muito para se firmar um duelo parelho. Apesar da intensidade da equipe de Lionel Scaloni, os argentinos não conseguiram balançar a rede adversária ainda no início. Por outro lado, a Holanda demorou para se encontrar em campo e foi incapaz de criar boas oportunidades de gol. Aos 23 minutos, Bergwjin teve a chance de balançar a rede, mas bateu para fora. Quem tirou os zeros do placar foi Molina, quase aos 35 da primeira etapa. Messi foi o responsável por arrancar um contra-ataque e deixar a bola nos pés do camisa 27.

No segundo tempo a Holanda foi insistente e conseguiu o empate nos minutos finais, A primeira chance apareceu aos três minutos da etapa final. O artilheiro Gakpo passou por dois e arriscou, porém Martínez defendeu. A Argentina foi rápida e logo voltou a se impor em campo. Aos 17 minutos, Messi quase ampliou a vantagem argentina. Em cobrança de falta, o camisa 10 chutou forte e deixou a bola esbarrar na rede. Dez minutos depois, juiz apitou penalidade máxima para a equipe argentina e Messi foi para a cobrança mais uma vez. Confiante e tranquilo, Messi bateu forte e o goleiro adversário só viu a bola entrar.

Perto do apito final, a Holanda ficou desesperada por um gol - e conseguiu. A seleção laranja conseguiu diminuir a diferença na contagem com um gol de Weghoest. Aos 37 minutos, o atacante cabeceou e afundou a bola na rede adversária. Buscando o gol de empate, Berguis também teve uma oportunidade logo depois. Ele ficou de frente para o gol e chutou bem, porém a bola saiu desviada. Depois de tanto tentar, o empate saiu pouco tempo depois,e mais uma vez de Weghoest. O jogador dominou e bateu direto, deixando tudo igual no placar.

O primeiro tempo da prorrogação não teve bola na rede. Holanda e Argentina deixaram o cansaço físico evidente em campo e nenhuma das equipes foi capaz de criar perigo. Postura diferente na segunda etapa. A Argentina fez pressão total e ficou perto de impedir as penalidades. Aos oito, Lautaro recebeu, bateu bem e viu a bola pegar em Van Dijk e sair para escanteio. Menos de um minuto depois, Enzo Fernández chutou forte e quase marcou o terceiro da Argentina, mas a bola passou sobre o gol. Apesar da intensidade e volume de chances criadas, a equipe comandada por Lionel Scaloni não marcou e o jogo foi para a disputa de pênaltis.

Penalidades mais uma vez

 A Holanda começou batendo. Van Djick chutou bem, mas Emiliano Martínez defendeu. Na sequência, Messi bateu tranquilo e converteu o primeiro para a Argentina. O goleiro argentino defendeu o chute de Berghuis e logo depois Paredes fez o segundo argentino. Koopmeiners e Montiel converteram as cobranças depois. Weghorst fez para a Holanda. Enzo Fernandez bateu mal e errou o primeiro dos hermanos. De Jong acertou o quarto. Lauraro Martinez cobrou o último e deixou a Argentina na semifinal da Copa do Mundo no Catar.

Ficha do Jogo
Holanda

Noppert; Timber, Van Dijk e Aké; Dumfries, De Roon (Koopmeiners) , Frenkie de Jong e Blind (Luuk de Jong); Bergwijn (Berghuis), Depay (Weghorst) e Gakpo (Lang).
Técnico: Louis van Gaal

Argentina

Emiliano Martínez, Romero (Pezzella), Otamendi e Lisandro Martínez; Molina) , Enzo Fernández, De Paul (Paredes), Mac Allister e Acuña (Tagliafico); Messi e Julián Álvarez (Lautaro Martínez)
Técnico: Lionel Scaloni

Gols: Molina, Messi, Weghorst (2x)
Cartão amarelo: Acuña, Timberm, Cristian Romero, Lisandro Martínez, Weghorst, Paredes, Otamendi, Van Dijk, Timber, Messi

Correio Braziliense

Nenhum comentário:

Postar um comentário