GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 1 de dezembro de 2022

COPA DO MUNDO

Técnico Roberto Martínez anuncia saída da seleção da Bélgica

A Bélgica foi eliminada nesta quinta-feira (01) na fase de frupos da Copa do Mundo, após empate sem gols com a Croácia (Foto: JACK GUEZ / AFP )


O técnico comandou a seleção belga por seis anos e deixou o cargo após a eliminação no Catar


O técnico Roberto Martínez anunciou nesta quinta-feira sua saída do comando da seleção da Bélgica, depois da eliminação na fase de grupos da Copa do Mundo do Catar, selada após o empate em 0 a 0 com a Croácia.

"Estou me despedindo da seleção nacional e faço isso com grande emoção", declarou o treinador espanhol, à frente da equipe desde 2016.

A Bélgica, segunda colocada no ranking da Fifa, desperdiçou várias chances claríssimas com Romelu Lukaku no segundo tempo contra a Croácia e deixa o torneio tendo marcado apenas um gol em seus três jogos pelo Grupo F.

"Hoje estávamos preparados, criamos oportunidades e não há o que lamentar da nossa parte", afirmou Martínez à BBC. "Estamos fora, mas podemos sair com a cabeça erguida".

"A geração de ouro está fazendo algo para que surja uma nova geração. Não são só os nomes que entram em campo. O legado pode ficar por muitas vias", concluiu o treinador.

 AFP

Nenhum comentário:

Postar um comentário