GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sábado, 3 de dezembro de 2022

COPA DO MUNDO

Holanda vence o Estados Unidos e se classifica para as quartas de final da Copa do Mundo

Destaque para o lateral Dumfries com um gol e duas assistência (Foto: ALBERTO PIZZOLI / AFP)


Apesar da pressão norte-americana, a Laranja Mecânica teve um bom desempenho e soube aproveitar as melhores oportunidades


A eficiência foi a palavra que definiu a primeira partida das oitavas de final da Copa do Mundo, a Holanda venceu os Estados Unidos, por 3 a 1, no estádio Internacional Khalifa. Embora os norte-americanos tivessem mais posse de bola durante toda a partida, foram os europeus que aproveitaram as melhores oportunidades. Os gols do confronto foram marcados por Memphis Depay, Blind e Dumfries e o Wright diminuiu o placar.

Com a vitória da Holanda, o adversário será definido em partida entre   Argentina e Austrália, neste sábado (2), às 16h, no Ahmad bin Ali. Já pelas quartas de finais, a Laranja Mecânica volta a campo na sexta-feira (9), às 16h, no estádio Lusail.

O Jogo

Em confronto entre seleções que se destacaram pelos seus sistemas defensivos na primeira fase da Copa do Mundo. Os Estados Unidos foi considerado uma das gratas surpresas da fase de grupos, com um jovem geração que criou expectativas na torcida americana. A tônica inicial da partida era uma seleção americana com maior posse de bola e buscando o campo de ataque.

Porém, a palavra que definiu a etapa inicial foi a eficiência, a Laranja Mecânica foi letal nas poucas oportunidades. Aos 10 minutos, em troca de passes no meio-campo, a  jovem promessa Gakpo toca para o ala direito Dumfries, que faz o cruzamento rasteiro para Memphis Depay finalizar no canto esquerdo abrindo o placar no estádio Internacional Khalifa.

Apesar da insistência desordenada dos Estados Unidos pelo empate, no fim da primeiro tempo, aos 47 minutos, em jogada parecida com o primeiro gol, Dumfries cruza novamente rasteiro e o ala esquerdo Blind finaliza de primeira, ampliando o marcador. Os holandeses refletiram dentro de campo o favoritismo.

Na segunda etapa, a seleção norte-americana resolveu se lançar ainda mais ao campo de ataque de forma desordenada. A partir daí, deu brechas para os holandeses explorar os contra-ataques. aos 26 do segundo tempo, Koopmeiners finalizou uma bomba, o goleiro americano, Turner deu rebote e Memphis Depay de peixinho, mas o goleiro defendeu novamente. Porém, aos 30 da segunda etapa, em cruzamento de Pulisic, Wright desviou para o fundo das redes, diminuindo a vantagem holandesa.

Como um verdadeiro ‘banho de água fria’, aos 80 minutos do segundo tempo, o ala-esquerdo Blind fez belo cruzamento para Dumfries que disparou um chute no lado esquerdo, ampliando o placar e aliviando a pressão americana. 

FICHA DO JOGO

HOLANDA 3
 
Noppert; Aké (De Light), Van Dijk e Timbe; Dumfries, De Roon (Bergwinjn), De Jong, Blind e Klaassen (Koopmeiners); Depay (Xavi Simons) e Gakpo (Weghorst). Técnico: Louis Van Gaal
 
Estados Unidos 1
 
Turner; Dest (Yedlin), Walker Zimmerman, Ream e Robinson (Morris); Musah, Adams, McKennie (Wright) e Jesús Ferreira (Reyna); Weah (Aaronson) e Pulisic.Técnico: Gregg Berhalter 
 
Horário: 12h
Local:Estádio Internacional Khalifa
Árbitro:Wilton Pereira Sampaio (Brasil)
Assistentes:Bruno Boschilia e Bruno Pires (Brasil)
Gols: Depay (10 | 1ºT), Blind (47 | 1ºT) e Dumfries (80 | 2ºT) (HOL); Wright (76 | 2ºT) (EUA)
Cartões amarelos: Koopmeiners e De Jong (HOL)


Nenhum comentário:

Postar um comentário