GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 1 de dezembro de 2022

COPA DO MUNDO

Marrocos faz história, vence Canadá e se classifica para as oitavas em primeiro lugar no Grupo F

Marroquinos se classificam em primeiro lugar após campanha histórica (Foto: Natalia KOLESNIKOVA / AFP )


Marroquinos fizeram grande jogo e passaram para a próxima fase após empate entre Croácia e Bélgica


Canadá e Marrocos se enfrentaram nesta quinta-feira (01) em partida válida pela última rodada do Grupo F da Copa do Mundo. Os canadenses entraram em campo já eliminados, mas os marroquinos buscavam a classificação para as oitavas de final e não decepcionaram. Com gols de Ziyech e En Nesyri, Marrocos garantiu a vitória sobre os canadenses, que descontaram após gol contra do zagueiro Aguerd. O resultado rendeu a classificação histórica do Marrocos para a próxima fase em primeiro lugar do grupo, após o empate entre Bélgica e Croácia em 0 a 0. Os croatas ficaram com o segundo lugar, com 5 pontos e os belgas foram eliminados da competição.

Os marroquinos agora esperam a definição do segundo colocado do Grupo E, composto por Espanha, Alemanha , Japão e Costa Rica, para saber quem enfrentarão nas oitavas de final da Copa do Mundo do Catar.

O jogo

A partida não poderia ter começado melhor para os marroquinos, que estabeleceram uma pressão fortíssima sobre o Canadá e logo aos três minutos chegaram ao primeiro gol. O craque Ziyech aproveitou a péssima saída do goleiro canadense Borjan, o encobriu e marcou um golaço que colocou Marrocos à frente do placar.

Pouco a pouco, os canadenses começaram a se encontrar na partida e jogar com mais organização, mas não conseguiam vencer o domínio marroquino. Aos 22 minutos, Hakimi, lateral do PSG, fez belo lançamento para En Nesyri, que passou entre dois marcadores e chutou forte para fazer o segundo gol da partida. 

A partir daí, o Canadá começou a avançar mais no campo, mas sempre parava na pressão alta dos marroquinos. Aos 39 minutos, no entanto, a história mudou de figura. O lateral canadense Adekugbe avançou na linha de fundo, cruzou para a área e a bola desviou no zagueiro marroquino Aguerd e entrou para as redes no primeiro gol contra dessa edição da Copa do Mundo. Com um gol no placar, os canadenses tentaram se organizar mais na partida, mas Marrocos não desistia do jogo. Aos 47 minutos, En Nesyri conseguiu marcar mais uma vez, após sobra de bola na área, mas o gol foi anulado por impedimento. Após isso, não houve muita emoção e o primeiro tempo se encerrou em 2 a 1 para os marroquinos.

O segundo tempo começou completamente diferente da primeira etapa. Os marroquinos, que haviam dominado a partida, voltaram do vestiário muito mais desorganizados e desligados na partida, enquanto os canadenses começaram a pressionar bastante. Aos 26 minutos, a melhor chance para o empate veio com Miller. O zagueiro subiu mais que todos na área e cabeceou a bola forte, que bateu no travessão e morreu na linha do gol, mas não entrou para as redes.

Após isso, a pressão canadense seguiu, mas com pouca eficiência e o placar não foi alterado. Com o resultado, Marrocos faz história e se classifica em primeiro lugar do Grupo F da Copa do Mundo. Os canadenses, que irão sediar a Copa de 2026, voltam para casa com a esperança de que farão uma melhor campanha no futuro.

FICHA DA PARTIDA

CANADÁ 1

Borjan; Johnston, Adekugbe (Kone), Miller e Vitoria; Buchanan, Kaye (Hutchinson), Davies e Osorio (Laryea); Hoilett (Wotherspoon) e Larin

Técnico: John Herdman

MARROCOS 2

Bounou; Hakimi (Jabrane), Mazroui, Aguerd e Saiss; Amrabat, Ounahi (El Yamiq) e Sabiri (Amallah); Ziyech (Hamdallah), Boufal (Aboukhlal) e En Nesyri

Técnico: Walid Regragui

Local: Estádio Al Thurama
Árbitro: Raphael Claus (Brasil)
Assistentes: Rodrigo Figueiredo, Danilo Simon e Yoshimi Yamashita
Cartões Amarelos: Hoilett, Osorio, Adekugbe e Vitoria (Canadá)
Gols: Aguerd (contra) (Canadá) | Ziyech e En Nesyri (Marrocos)


 Genivaldo Henrique

Nenhum comentário:

Postar um comentário