GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 22 de dezembro de 2022

DESPEDIDA

Lágrimas e emoção marcam sepultamento da major Aline, morta a tiros por soldado da PM

O velório aconteceu no cemitério Morada da Paz. (Taylinne Barret/DP Foto)


Muita emoção marcou o último adeus para a major Aline Maria Lopes dos Prazeres Luna, de 42 anos. O sepultamento do corpo da policial militar aconteceu nesta quinta-feira (22), no cemitério Morada da Paz, em Paulista, Região Metropolitana do Recife.

Aline Maria foi uma das vítimas do ataque do soldado da Polícia Militar (PM) Guilherme Santana Ramos de Barros, de 27 anos, ao 19° Batalhão da Polícia Militar (BPM), na última terça-feira (20).

Famílias, amigos e companheiros da Polícia Militar não pouparam homenagens para a major. Além de todo o processo tradicional de velório, três helicópteros da Defesa Social derrubaram pétalas de rosas em cima do túmulo de Aline Maria.

A corporação do Batalhão de Choque também prestou sua última homenagem para a companheira, que também serviu ao grupo antes de ingressar na PM, com a tradicional guarda fúnebre e a salva de tiros com as armas apontadas para o chão. O caixão de Aline Maria foi coberto com a bandeira do Brasil e do Batalhão de Choque.

Além da major, o 2º tenente Wagner Souza do Nascimento, de 30 anos, também teve sua vida tirada no ataque ao 19º BPM e teve seu corpo velado e enterrado no Cemitério Parque das Flores, no bairro do Sancho, no Recife, na última quarta-feira (21). 

Outra vítima foi a esposa do soldado, Cláudia Gleice da Silva, de 33 anos, que foi morta a tiros na casa da mãe dela, onde estava escondida, no Cabo de Santo Agostinho, no Grande Recife, e teve seu corpo velado também na quarta-feira no Cemitério São José, que fica no município.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário