GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 29 de dezembro de 2022

DESPEDIDA

Familiares e amigos se despedem de Hannah Ribeiro, vítima de bala perdida no Centro do Recife

Família e amigos dão adeus a Hannah Ribeiro  - Foto: Arthur de Souza/Folha de Pernambuco


A jovem foi uma das duas pessoas que morreram no crime, que também levou a óbito um homem em situação de rua



O corpo de Hannah Ribeiro Barreto Xavier, de 22 anos, vítima de uma bala perdida durante um assassinato na avenida Conde da Boa Vista, na área central do Recife, na última terça (27), foi enterrado nesta quarta (28), no Cemitério de Guadalupe, em Olinda.

A jovem foi uma das duas pessoas que morreram no crime, que também levou a óbito um homem em situação de rua e deixou ferido Francisco de Assis Siqueira, de 61 anos, que ficou internado na unidade de traumas do Hospital da Restauração, mas já teve alta. 

Entenda
Por volta das 13h30 da terça (27), um jovem de 14 anos disparou contra um morador de rua, que era ex-presidiário e morreu no local. O acusado da autoria do crime foi detido com arma de fogo e encaminhado ao Departamento de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP). 

Hanna e Francisco, que estavam em uma loja próxima, também foram atingidos por disparos de armas de fogo e foram encaminhados para o Hospital da Restauração (HR), no bairro do Derby, também na área central da Capital pernambucana. A jovem não resistiu e faleceu.

Segundo a Polícia Militar (PM), o homem morto, que não teve nome e idade divulgados, era envolvido com tráfico de drogas e tinha um relacionamento conturbado com a mãe do adolescente, com acusações de agressão.

A 7ª Delegacia de Polícia de Plantão da Gerência de Polícia da Criança e do Adolescente (GPCA) registrou ato infracional análogo a homicídio. O Ministério Público de Pernambuco dará continuidade ao caso.

Ficou a saudade
"Eu estava em casa descansando, porque eu trabalhei à noite e tinha largado. Durante o dia, passei a manhã com a minha filha mais nova e fui dormir à tarde. Por volta das 15h, recebi uma ligação, era a mãe dela, para eu ir à Restauração porque a minha filha tinha sofrido um grave acidente. Corri e, ao chegar lá, eu me deparo com o corpo já saindo dentro de um saco preto. Quando olhei, era o nome dela", afirmou o pai da vítima, Ricardo Xavier, que destacou a paixão que Hanna tinha pela vida.

"Agora fica a alegria dela, o carinho, a espontaneidade. Ela tinha o prazer de querer ajudar as pessoas, de querer fazer o melhor para o próximo, sempre tinha essa atitude. Sem falar que ela gostava muito de praticar esportes, treinava, malhava, treinou um bom tempo judô e tinha esse prazer de viver. Sempre alegre, sempre divertida, sempre querida pelos amigos e pela família. Ficará essa imagem de felicidade dela para nós", frisou, deixando um recado ao suspeito do assassinato.

"Espero que a misericórdia do senhor chegue para esse adolescente, e que ele saia dessa vida, porque é uma vida que só leva ao mal. Que a lei se cumpra, porque a lei vem para todos, sem exceção", completou.

Por William Tavares

Nenhum comentário:

Postar um comentário