GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 22 de dezembro de 2022

DESPRESTÍGIO

Pasta da Indústria recebe mais uma recusa

Pedro Wongtschowski Foto: Reprodução/YouTube EMBRAPII



Lula tem pouco tempo para conseguir terceiro nome para ocupar Ministério



Luiz Inácio Lula da Silva (PT), presidente eleito, vai recriar o Ministério da Indústria, Desenvolvimento e Comércio Exterior, eliminado na proposta de austeridade do governo Bolsonaro (PL). Para assumir o comando da pasta, Lula convidou o presidente do Conselho de Administração do Grupo Ultra, Pedro Wongtschowski, que recusou o convite.

A justificativa seria por discordâncias com as políticas econômicas do governo petista, que é contrária às privatizações e concessões, por exemplo. Pedro, que apoiou Simone Tebet (MDB-RS) na última eleição, e declarou voto no petista no segundo turno, é proprietário de imenso prestígio na indústria química brasileira.

Wongtschowski não foi o primeiro a dispensar a cadeira. O empresário da Coteminas e presidente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), Josué Gomes, já havia negado o convite, recentemente.

O ex-comandante da pasta no governo Dilma, Armando Monteiro, filiado ao PSDB, pode ser o nome a receber o próximo convite e voltar ao cargo. Ele foi presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI).

Marcos Melo

Nenhum comentário:

Postar um comentário