GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 13 de dezembro de 2022

SPORT - ELEIÇÕES NA ILHA DO RETIRO

Grupo de Bivar faz novo pedido de impugnação da chapa de Yuri Romão

Yuri Romão, presidente do Sport — Foto: Rafael Bandeira/Sport



Eleições do Sport acontecem na sexta-feira, na Ilha do Retiro, e contam neste momento com duas chapas em disputa, encabeçadas por Luciano Bivar e Yuri Romão



Após receber uma liberação da Justiça para participar das eleições do Sport, a chapa Lealdade ao Sport - encabeçada pelo candidato Luciano Bivar - alegou irregularidades e apresentou um novo pedido de impugnação sobre a chapa de Yuri Romão, atual presidente do clube e candidato pela situação.


A informação foi confirmada pelo presidente da comissão eleitoral, Alexandre Bartilotti, que ainda colocará o pedido para análise entre os outros quatro membros do órgão.


- Foi apresentada uma impugnação, vamos intimar a parte contrária para apresentar defesa em 24h e depois iremos decidir sobre a impugnação - diz o presidente da comissão eleitoral.


Procurado pelo , o representante jurídico do grupo Sport do Futuro, Silvio Neves Baptista Neto, disse que a defesa será apresentada no prazo estabelecido - de 24 horas.


- Ainda não fomos notificados acerca do pedido de impugnação, mas iremos apresentar a resposta pertinente no prazo estabelecido.


A chapa "Lealdade ao Sport" indica ações irregulares na chapa encabeçada por Yuri Romão, alegando número insuficiente de conselheiros para a inscrição da chapa e a utilização de documentos da eleição passada. É o que diz o representante e advogado do grupo, Delmiro Gouveia.


- A chapa de Yuri só apresentou nomes de 138 dos 182 conselheiros, já que 18 são natos. O Estatuto fala em substituição. Mas como substituir o que não tem? Quando foi intimado a listar novos novos, apresentaram documentos da chapa de 2020, com pessoas autorizando para a eleição passada.


Entenda cenário


As chapas de Luciano Bivar e de Yuri Romão foram as duas inscritas para as eleições do Sport. Na primeira avaliação da Comissão Eleitoral, ambas apresentaram irregularidades e receberam prazos para saná-las. Após esse período, o órgão liberou a participação do grupo de Yuri, mas indicou inelegibilidade de Bivar.

No caso de Bivar, a comissão apontou que o Artigo 16 do Estatuto não permite a eleição de nomes que desempenhem também um cargo público - e o dirigente atualmente exerce o posto de deputado federal, em Brasília. Na última segunda-feira, contudo, o Tribunal de Justiça de Pernambuco autorizou a participação do candidato - em cima do recurso interposto após a primeira negativa da Justiça.


Por Camila Alves 

Nenhum comentário:

Postar um comentário