GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sábado, 10 de dezembro de 2022

FELICITAÇÕES DO REI A NEYMAR

Rei Pelé parabeniza Neymar por alcançar feito histórico pela Seleção Brasileira

A derrota pode significar a despedida de Neymar da seleção brasileira (Foto: Santos/Divulgação)


Internado, o Rei do Futebol citou a importância da marca histórica e do legado de Neymar para inspirar novas gerações no mundo do futebol


Maior artilheiro da história da seleção em partidas oficiais. Apesar da derrota dolorida nas penalidades e consequentemente a eliminação da Copa do Mundo, Neymar individualmente conquistou uma marca expressiva pelo Brasil na partida contra a Croácia. A principal estrela da seleção alcançou a marca de 77 gols pela Seleção Brasileira, igualando o recorde de Pelé. Nas redes sociais, o Rei do Futebol se pronunciou parabenizando Neymar pelo feito histórico e citou a importância do legado para as próximas gerações no mundo do futebol.

A derrota pode significar a despedida de Neymar da seleção brasileira. Anteriormente, o craque tinha sinalizado que a Copa do Catar poderia ser a última pelo Brasil, uma vez que no próximo mundial o atleta terá 34 anos. Contudo, na saída do campo, Neymar preferiu deixar em aberto o futuro.

“Sinceramente, não sei. É muita coisa para pensar agora, para raciocinar. Não quero falar nada de cabeça quente. Quero pegar este tempo para pensar na Seleção, pensar no que é bom para mim, no que é bom para a Seleção”, afirmou.
 
“Não fecho as portas para a Seleção e também não digo 100% que vou voltar. É por isso que quero pensar um pouco mais sobre tudo isso”, destacou o camisa 10 do Brasil.
 
Vale lembrar que a estatística é de acordo com a FIFA, já que a CBF possui outra lista, que conta partidas amistosas. Desta forma, Pelé tem 95 bolas nas redes em 113 confrontos, enquanto Neymar atingiu os 77 nesta Copa.
 
Desde o dia 29 de novembro, o Rei do Futebol - Pelé está internado no Hospital Albert Einstein, na cidade de São Paulo. O maior jogador de todos os tempos foi hospitalizado devido ao agravamento do seu estado de saúde por causa de um câncer de intestino.
 
Confira o texto de Pelé na íntegra:

Eu te vi crescer, torci por você todos os dias e finalmente posso lhe parabenizar por igualar meu número de gols com a Seleção Brasileira. Nós dois sabemos que isso é muito mais do que um número. O nosso maior dever, como atletas, é inspirar. Inspirar nossos colegas de profissão de hoje, as próximas gerações e, acima de tudo, inspirar todos que amam o nosso esporte.

Infelizmente o dia não é o mais feliz para nós, mas você sempre será a fonte de inspiração que muitos almejam se tornar. Eu aprendi que quanto mais o tempo passa, mais o nosso legado cresce. Meu recorde foi estabelecido há quase 50 anos, e ninguém tinha conseguido se aproximar dele até agora. Você chegou lá, garoto. Isso valoriza a grandeza da sua conquista, @neymarjr.
%u2028Porém, você sabe, assim como eu, que nenhum número é maior que a alegria de representar nosso país. Tenho 82 anos, e depois de tanto tempo, espero ter lhe inspirado de alguma forma para chegar tão longe. Mais que isso, espero que a sua conquista contagie as milhões de pessoas que te seguem a desafiarem o que parece impossível.

O seu legado está longe de chegar ao fim. Continue nos inspirando. Eu continuarei dando socos no ar de felicidade com cada gol que você fizer, como fiz em todas as partidas que vi você em campo.

Paulo Mota

Nenhum comentário:

Postar um comentário