GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 26 de dezembro de 2022

FIM DA GREVE DOS AERONAUTAS

Em terceira proposta, aeronautas aceitam acordo e dão fim a greve

Com 70,11% dos votos positivos, a categoria garantiu reajuste total de 6,97% a partir do ano que vem e mais duas cláusulas sociais para a dinâmica de trabalho (Ed Alves/CB/D.A Press)


A greve dos aeronautas terminou oficialmente, neste domingo (25), com a aprovação de 70,11% dos votos pela terceira proposta enviada à categoria. Ao todo, participaram da votação 5.834 associados. O reajuste de 5,97% pelo o INPC e mais 1% do ganho real, totalizando 6,97% de aumento valerá a partir do ano que vem.

Junto com os valores salariais, a categoria conseguiu duas conquistas na área social: a possibilidade de início de férias em dias do final de semana, sábado, domingo e feriados. A outra cláusula estabelece multa indenizatória a ser paga pela empresa pela invasão do horário de início de folga.

Com impasse que se estendeu durante cinco dias, os diretores do Sindicato Nacional dos Aeronautas (SNA), responsável pela negociação, consideraram as mudanças um avanço.

“Pode não parecer o melhor dos mundos, ela não é o melhor dos mundos, mas ela é uma evolução, traz um ganho. Consigo enxergar um pouco melhor o ganho dessa convenção coletiva, mais que outras. Teve um ganho por todas as pessoas que fizeram a greve acontecer”, disse a diretora Lília Cavalcanti, em live de anúncio do resultado da votação, que começou neste sábado (24).

No balanço feito pelos diretores, outro ponto levantado foi a força que o movimento ganhou pela adesão durante o período que a greve perdurou. “Isso fez toda a diferença", considerou o diretor Henrique Hacklaender.

"Conseguimos fazer uma renovação, trazer melhorias na parte financeira e social que não víamos há muito tempo. Tivemos vários itens que não conseguimos endereçar esse ano e vamos continuar trabalhando para que sejam atendidos. Temos que reduzir a quantidade de reclamações e denúncias que o sindicato tem através de melhorias”, complementou.

Por: Correio Braziliense

Nenhum comentário:

Postar um comentário