GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

domingo, 25 de dezembro de 2022

JUSTA HOMENAGEM

Pelé será homenageado pelo Santos no escudo do time

Pelé será homenageado pelo Santos com coroa no escudo do time em 2023 Foto: EFE/Ian Langsdon


Informação foi divulgada neste sábado



O Santos irá homenagear Pelé em seu uniforme na temporada 2023, colocando em seu escudo uma coroa, em referência clara ao Rei do Futebol. A informação foi divulgada neste sábado (24) pelo presidente do Conselho Deliberativo do clube paulista, Celso Jatene.

– A coroa já estará na camisa em 2023. O Santos jogará em 2023 com a coroa no escudo: as duas estrelas (dos dois títulos brasileiros) e uma coroa no topo do escudo – disse Jatene a uma rádio local.

A mudança foi aprovada pelo Conselho e pelos sócios, e incluída no estatuto do clube. O tributo já irá fazer parte do uniforme em janeiro.

A coroa no escudo já foi utilizada pelo Santos anteriormente. Em 2019, o atacante venezuelano Soteldo, que veste a camisa 10, usou o manto em homenagem ao Eterno Camisa 10, no aniversário de Pelé daquele ano. Desta vez, todos os jogadores vão usar a peça com a honraria ao Atleta do Século.

Pelé está internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, desde o dia 29 de novembro, para uma revisão do tratamento quimioterápico contra um tumor no cólon. O boletim médico mais recente do Rei, divulgado na última quarta-feira (21), não trouxe notícias animadoras. O ídolo do Santos e da seleção apresenta progressão da doença oncológica e requer maiores cuidados relacionados às disfunções renal e cardíaca.

Nesta sexta-feira (23), a filha de Pelé, Kely Nascimento, publicou uma foto no Instagram abraçada ao pai. Ela mora nos Estados Unidos e viajou para o Brasil nas últimas semanas para acompanhar o tratamento e festejar a Natal na casa da família. No entanto, o Rei não teve alta e eles vão passar a data no hospital. Edinho, outro filho do tricampeão pela seleção, se juntou ao restante da família neste sábado.

A SAÚDE DE PELÉ
Pelé iniciou tratamento contra um tumor no cólon em 2021. Ele precisa ir ao hospital com frequência para dar seguimento ao atendimento e avaliação. Na segunda quinzena de janeiro, o Einstein confirmou que Pelé esteve no local para passar por mais exames de avaliação.

Em tratamento contra um câncer, ele já foi submetido a uma cirurgia para retirada do tumor no mesmo hospital em setembro do ano passado. Sua saúde já havia sido assunto no início do ano, quando exames constataram a metástase que atinge o intestino, pulmão e o fígado.

No início da Copa de Mundo, Pelé postou nas redes sociais sobre os 100 anos de sua mãe, Dona Celeste. Constantemente, ele publica mensagens aos jogadores e agradece o carinho de todos.

*AE

Nenhum comentário:

Postar um comentário