GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sábado, 10 de dezembro de 2022

LAMENTAÇÃO DE UM PERDEDOR

Casemiro lamenta eliminação da Seleção Brasileira: 'Estava na nossa mão e escapou'

Volante lamenta eliminação nos pênaltis ao lado de companheiros (Foto: Gabriel Bouys/AFP)


Volante também minimizou fato de o Brasil ter sido eliminado mais uma vez por europeus


Um dos mais experientes do elenco brasileiro, o volante Casemiro falou após a eliminação da Seleção Brasileira nas quartas de final da Copa do Mundo. Após o empate sem gols no tempo regulamentar, o Brasil abriu o placar no fim da primeira etapa da prorrogação, mas a Croácia conseguiu empatar o jogo faltando apenas quatro minutos para o fim da partida. O jogador do Manchester United lamentou o resultado, destacando que o jogo “estava na nossa mão”. 

“Todas as derrotas são doloridas. Principalmente quando você tem um objetivo, um sonho, quando você tem um trabalho de anos, quatro anos para esse momento. Difícil encontrar palavras. É levantar a cabeça e vida que segue. Estamos tristes, tenho certeza que todos do grupo deram o melhor. A gente fica chateado, principalmente pela forma como foi. Estava na nossa mão e escapou. Agora é ter tranquilidade e a vida tem que seguir”, disse. 

Casemiro ainda comentou sobre a manutenção de um incômodo tabu para a Seleção. Desde o título da Copa do Mundo de 2002, o Brasil sempre foi eliminado quando enfrentou equipes europeias nas fases de mata-mata do Mundial. Porém, o volante disse se tratar de algo normal, citando a quantidade de equipes da Europa que participam do torneio.  

“É normal. A Europa sempre tem muito mais equipes na competição. Você acaba jogando muito mais contra equipes europeias. Quando vai afunilando, vão entrando mais equipes europeias. Não tem isso, a gente sempre vem fazendo o trabalho, acreditando no trabalho. São coisas do futebol”, afirmou o volante. Após derrotar os alemães na final da Copa de 2002, o Brasil foi eliminado em 2006, 2010, 2014, 2018 e 2022 enfrentando, respectivamente, França, Holanda, Alemanha, Bélgica e Croácia. 

Aos 30 anos, Casemiro preferiu não falar muito sobre seu futuro na Seleção, mas garantiu estar vivendo grande fase na carreira. “Vivo o melhor momento da minha carreira, estou muito feliz no clube que estou. Precisamos ver. Existe um novo treinador que vai entrar agora, precisa ver quem vai ser convocado e ter o respeito. É um momento difícil para falar. Não temos que pensar nisso agora”, finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário