GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 26 de dezembro de 2022

MINISTRO DA JUSTIÇA

Anderson Torres aciona PF para auxiliar apuração sobre bomba

Anderson Torres, ministro da Justiça Foto: PR/Alan Santos


Ministro da Justiça deu declarações por meio das redes sociais



Neste domingo (25), o ministro da Justiça, Anderson Torres, afirmou que a Polícia Federal (PF) foi acionada para acompanhar as investigações da Polícia Civil do Distrito Federal sobre a bomba montada na Estrada Parque Aeroporto, próximo ao Aeroporto Internacional de Brasília.

Em uma publicação nas redes sociais, Torres afirmou que o Ministério da Justiça oficiou a PF para acompanhar as investigações e “no âmbito de sua competência, adotar as medidas necessárias quanto ao artefato encontrado no sábado (24) em Brasília”.

O ministro acrescentou ainda ser “importante aguardarmos as conclusões oficiais, para as devidas responsabilizações”.

-O @JusticaGovBR oficiou a @policiafederal para acompanhar a investigação e, no âmbito de sua competência, adotar as medidas necessárias quanto ao artefato encontrado ontem (24) em Brasília. Importante aguardarmos as conclusões oficiais, para as devidas responsabilizações.

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) prendeu, na noite de sábado, o homem suspeito de ter montado o explosivo. O objeto foi encontrado à margem da pista de rolamento, no gramado de um canteiro central.

De acordo com a Polícia, o homem de 54 anos é um empresário que viajou do Pará a Brasília. Com ele, foram apreendidas duas espingardas, um fuzil, dois revólveres, três pistolas, centenas de munições, uniformes camuflados e outras cinco emulsões explosivas.

O homem, que não teve o nome divulgado, foi encontrado e preso em um apartamento em Sudoeste, na região central do Distrito Federal – ele confessou que tinha intenção de explodir o artefato no aeroporto Juscelino Kubitschek. O empresário foi autuado por posse e porte ilegal de armas, munições e explosivos e crime contra o estado democrático de direito.

*AE

Nenhum comentário:

Postar um comentário