GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 27 de dezembro de 2022

MOBILIDADE

Detran-PE encerra quinta-feira atendimentos físicos e virtuais de 2022

Estão mantidas operações ''Trânsito Seguro'' e ''Rota de Fuga'' na Região Metropolitana, litorais Norte e Sul e em municípios do Interior (Paulo Maciel - AI Detran-PE)


Motoristas e outras pessoas que necessitem resolver alguma questão que envolva o Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco (Detran-PE) precisam agilizar os procedimentos e ter atenção porque o atendimento presencial e virtual vai ser encerrado na próxima quinta-feira, incluindo todas as funcionalidades disponíveis no endereço da Internet, www.detran.pe.gov.br (clique aqui). Segundo a autarquia de trânsito do estado, tudo vai estar suspenso na sexta-feira e no sábado para atualização da base de dados de todos os sistemas para o ano de 2023.

A operação de atualização da base de dados vai inativar desde a sede localizada no bairro Iputinga, até os expressos cidadão, as lojas nos shoppings e as Circunscrições Regionais de Trânsito (Ciretrans), incluindo os serviços disponíveis no endereço do Detran-PE na Internet (clique aqui). Segundo a diretora de atendimento da autarquia, Ana Teresa Vieira, a atualização é necessária para deixar os sistemas aptos para as rotinas do próximo ano, como a cobrança do licenciamento/IPVA 2023 e taxas.

Departamentos de trânsito de outros estados já estão em período de manutenção, deixando indisponível a comunicação, fazendo com que as transferências de veículos entre estados só poderão ocorrer no próximo ano, segundo explica a diretora de atendimento do Detran-PE. Quando se tratar de transferência dentro do próprio estado, a recomendação é fazer até o final do ano, pois deixando para 2023 o proprietário deve, obrigatoriamente, quitar o IPVA em cota única, orienta Ana Teresa Vieira.

Quem precisa acessar os serviços disponibilizados pela autarquia estadual de trânsito, como o site, por exemplo, deve fazer isso até a quinta-feira. No endereço do Detran-PE na Internet (clique aqui) é possível imprimir boletos para pagamentos de taxas, agendar exames teóricos, práticos, médicos e psicológicos, acompanhar o andamento de processos para veículos, habilitação e protocolos. Também é permitido  realizar a simulação de testes para aquisição da habilitação, além de acessar apostilas e cartilhas voltadas para educação de trânsito.

A suspensão dos serviços também considera o feriado bancário, previsto para começar na sexta-feira, o que já impediria a possibilidade de pagamento de diversas taxas referentes a veículos e habilitação. Visando a segurança nas estradas, o Detran-PE mantém as operações “Trânsito Seguro” e “Rota de Fuga”, em pontos variados do Recife, Região Metropolitana, Litoral Norte e Litoral Sul, bem como municípios do Interior, com verificação da documentação dos veículos e dos equipamentos obrigatórios, e realizando testes com bafômetros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário