GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 7 de dezembro de 2022

NÁUTICO - DESPEDIDA DOS AFLITOS

Kieza posta mensagem de despedida do Náutico e não seguirá nos Aflitos em 2023

Kieza tem contrato até o fim do ano e não vai renovar com o Timbu (Foto: Tiago Caldas/CNC)


Ídolo do Timbu, atacante não fez boa temporada de 2022


O atacante Kieza oficializou sua saída do Náutico. O jogador de 36 anos, fez uma postagem nesta quarta-feira (7) no seu perfil do Instagram comunicando que não seguirá no Timbu para a próxima temporada. O K9 chegou para sua terceira passagem defendendo as cores alvirrubras em janeiro de 2020 e conquistou o bicampeonato Pernambucano em 2021 e 2022, mas não conseguiu ter bons números na última Série B do Campeonato Brasileiro. 

Sofrendo com lesões, Kieza só atuou em 19 partidas na Segundona, sendo 13 como titular. Seu único gol na competição, que terminou com o Náutico rebaixado e na lanterna, foi marcado na derrota por 2 a 1 diante do Londrina. Em 2021, o atacante foi o artilheiro da campanha do título Estadual, com 10 gols marcados, incluindo um na final diante do Sport, além de ter convertido o pênalti decisivo. 

Porém, as lesões também atrapalharam seu desempenho na Série B de 2021, disputando apenas 10 partidas, o camisa 9 marcou dois gols e deu uma assistência. Apesar dos títulos, os números de Kieza ficaram muito abaixo dos de sua primeira passagem pelos Aflitos. Emprestado pelo Cruzeiro em 2011, o atacante foi artilheiro da Segundona com 21 gols e levou o Timbu ao vice-campeonato, garantindo o acesso ao Brasileirão de 2012. 

O bom desempenho despertou o interesse do Al-Shabab, clube dos Emirados Árabes, e apesar do desejo do Náutico de renovar com o atleta, o negócio acabou não acontecendo. Mas o retorno de Kieza não demorou, chegando para sua segunda passagem na metade da temporada de 2012, participando da grande campanha do Timbu na Série A, marcando 13 gols e garantindo vaga na Copa Sul-Americana do ano seguinte. Após mais um bom ano, o jogador foi contratado pelo Shanghai Shenxin da China em fevereiro de 2013. 

Confira a mensagem de despedida de Kieza na íntegra: 
 
“Hoje venho aqui comunicar a minha saída oficial do Clube Náutico Capibaribe! Em 2011 iniciei uma das mais lindas trajetórias em minha vida e carreira.. aprendi a amar e a torcer por esse clube, onde durante todos esses anos me dediquei, me esforcei e dei meu máximo dentro e fora de campo. Foram muitos momentos bons com essa camisa como: Títulos, gols, acesso à série A, fui artilheiro em quase todas as temporadas, deixando meu nome gravado na linda história desse clube. Assim como bons, também tive momentos ruins, passei por fases difíceis… uma contusão grave que impossibilitou uma continuidade e um tempo para voltar aos meus 100% mas vou dar a volta por cima! Porque mesmo assim não me fizeram e nem vão me fazer desistir, estou me reerguendo para mostrar o que há de melhor em mim: o meu futebol! Tentei voltar o mais rápido possível para ajudar o clube mas infelizmente não foi como imaginávamos, faz parte. Deixo aqui o meu agradecimento a todos que sempre estiveram comigo, me apoiando e me mandando lindas mensagens. Estarei sempre na torcida pelo nosso Timbu!” 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário