GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 26 de dezembro de 2022

NÁUTICO - MAIS CONTRATAÇÕES

Náutico deve fazer mais cinco contratações antes de estreia oficial

Comandante alvirrubro vê elenco em formação (Foto: Rafael Vieira/DP Foto)


Técnico Dado Cavalcanti ressaltou a necessidade de se reforçar


Chegando na reta final da pré-temporada, o Náutico começou a realizar testes mais sérios para se preparar para 2023. Após a derrota por 2 a 1 para o ASA nos Aflitos, o time terá mais uma semana de treinamentos antes do segundo amistoso contra os alagoanos. O último resultado negativo escancarou os problemas técnicos e táticos do alvirrubro pernambucano.

Além da falta de entrosamento, natural para a equipe por causa da reformulação quase que completa no grupo, a deficiência técnica ficou nítida no último jogo-treino para os cerca de 300 torcedores presentes no estádio. Diante disso, o técnico Dado Cavalcanti ressaltou a necessidade de reforçar o Timbu para ter um time competitivo nas competições do próximo ano.

“Não estamos com o grupo formado. Temos a necessidade de quatro ou cinco atletas ainda, é um número significativo. Dificilmente os atletas que chegarão hoje, se chegarem, vão estar aptos a fazer o primeiro jogo (contra o Central). Então, isso independe da avaliação interna da temporada. Já temos a busca, a necessidade está clara para todos da direção. O Náutico precisa de quatro ou cinco atletas. É óbvio que durante a temporada existe a avaliação, é um grupo muito novo. Existem surpresas negativas e positivas. Por exemplo, estou bancando um rodízio de jovens no nosso elenco. Já foi o Café, o Rodrigo Leal, o Leandro Kauã, o Ivan. Isso faz parte do processo natural de avaliação”.

Até o momento, o Náutico anunciou 10 contratações. O goleiro Vagner, os laterais esquerdos Diego Matos e Alan Cardoso, o zagueiro Denilson, os volantes Jean Mangabeira e Juan Gauto, os meias Gabriel Santiago e Matheus Carvalho, além dos atacantes Régis Tosatti e Paul Villero. A expectativa é de que os novos reforços cheguem ainda nesta semana para finalizar a preparação junto ao elenco e reunir condições para estrearem o mais rápido possível no Campeonato Pernambucano. A prioridade é reforçar a zaga e o ataque do Timbu.


Júlio César Martins

Nenhum comentário:

Postar um comentário