GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 6 de dezembro de 2022

NÁUTICO - MAIS UM PARAGUAIO NOS AFLITOS

Náutico fecha contratação do volante Juan Gauto e aumenta número de paraguaios com passagem pelo clube; veja lista

Volante será um dos muitos novos contratados pelo Náutico (Foto: Reprodução/Internet )


Jogador de 28 anos deve ser anunciado em breve pelo Timbu


Visando a temporada de 2023, o Náutico deve anunciar em breve um pacotão de reforços. Um dos nomes é o do volante paraguaio Juan Gauto. O jogador de 28 anos estava no Rubio Ñu, clube da segunda divisão paraguaia. A informação foi divulgada inicialmente pelo jornalista Renato Barros e confirmada pela reportagem do Esportes DP. Com sua contratação, o Timbu manterá uma tradição de contar com pelo menos um atleta do Paraguai no seu elenco, fato que vem ocorrendo desde a chegada do atacante Ortigoza, em 2018. 

O volante atuou em quatro clubes de seu país. Além do Rubio Ñu, equipe que terminou na 6ª colocação da División Intermedia 2022, considerada a Série B do futebol paraguaio, acumula passagens pelo 12 de Outubro, River Plate do Paraguai e Sportivo Iteno. Pelo seu último time, Gauto atuou em 25 jogos como titular na temporada. O jogador já está no CT Wilson Campos e relizará em breve exames médicos. 

Juan Gauto será o oitavo jogador paraguaio contratado pelo Náutico. A lista começou com José Ortigoza, que chegou ao alvirrubro em 2018 e teve uma excelente temporada. O experiente jogador, que tinha passagens por Cruzeiro e Palmeiras, foi campeão Estadual e marcou 13 gols em 26 jogos pelo Timbu. Sete deles foram na Série C do Campeonato Brasileiro, quando os pernambucanos terminaram o Grupo A na primeira colocação, mas acabaram perdendo o acesso ao serem eliminados nas quartas de final pelo  Bragantino. 


Ainda na mesma temporada, o time anunciou o volante Jorge Jiménez. Ele seguiu no Timbu para a temporada de 2019, quando o Náutico conseguiu o acesso para a Série B. Neste ano, o jogador foi peça chave no time principal, atuando 29 vezes como titular. A lista seguiu aumentando em 2020, com as chegadas do atacante Guillermo Paiva e do meia Junior Britez. O primeiro atuou em 30 jogos e balançou as redes cinco vezes. O segundo vestiu a camisa alvirrubra apenas em cinco oportunidades, não participando nenhuma vez do onze inicial. 

A participação paraguaia em 2021 foi a mais discreta. O atacante Jorge Colmán foi anunciado em abril, mas não disputou nenhuma partida. Mesmo permanecendo oito meses no clube, o jogador só ficou no banco em uma oportunidade. 2022 teve o volante Richard Franco como o paraguaio da temporada. O jogador, que já deixou o Timbu, teve altos e baixos nos Aflitos, atuando em 46 partidas e marcando três gols. Ainda neste ano, os pernambucanos chegaram a anunciar a contratação do atacante Jorge Ortega, mas o jogador foi reprovado nos exames médicos e não seguiu no elenco. 

Confira lista de paraguaios que passaram pelo Náutico:

Ortigoza: 2018 
Jiménez: 2018/2019
Paiva: 2020
Brítez: 2020
Colmán: 2021
Franco: 2022
Ortega: 2022 (reprovado nos exames médicos) 
Gauto: 2023

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário