GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 22 de dezembro de 2022

NÁUTICO - RETRIBUIÇÃO

Novo reforço do Náutico, Juan Gauto ressalta vontade: 'espero retribuir a confiança'

Atleta atua como primeiro volante, fazendo a saída de bola da defesa (Foto: Divulgação/CNC)


Coordenador do centro de inteligência afirmou que acompanhou de perto a temporada dos estrangeiros e destacou a parte física do time


Mantendo a tradição de contratar estrangeiros para o elenco nas últimas temporadas, o Náutico apostou mais uma vez num atleta paraguaio. Com o aval do Centro de Inteligência do Náutico (CIN), o Timbu apresentou nesta quarta-feira (21), o volante Juan Gauto, de 28 anos. Primeiro volante de origem, o jogador contou que sua principal característica é de um ‘jogo posicionado’ e reafirmou que espera retribuir a confiança do clube. 

"Vamos tentar trabalhar muito, mas minha posição é que eu sou primeiro volante, sou paraguaio, meu jogo é mais característico de poder estar bem parado, que a minha uma equipe esteja bem posicionada. Posso contribuir aqui no Náutico, acredito que vai ser um ano complicado, mas fazer tudo possível para colocar o Náutico onde ele tem que estar (..) Vou entregar tudo de mim para retribuir a confiança do diretivo, do corpo técnico, de companheiro que está falando bem pra mim. Então, eu vou trabalhar muito para retribuir a confiança da torcida a cada dia”, ressaltou.

De volta ao Náutico, Brenno Lucena coordenador do centro de inteligência, declarou que acompanhou de perto a temporada do estrangeiros no Campeonato Paraguaio. Além disso, afirmou que uma das principais vantagens na contratação dos gringos para o Náutico, trata-se da parte física dos campeonatos sula-mericanos.

“Primeiramente, a gente sempre fala uma coisa nesse processo de montagem que é muito importante para uma melhor avaliação é quando você consegue ter a oportunidade de ver mais de perto os atletas por um tempo considerado.Tenho consciência das suas características e de onde eles poderiam ajudar no perfil montado”, destaca o novo coordenador.

“Então, além de questões técnicas e táticas, a gente contratou por questões físicas para manter o nível de jogo. No Campeonato Paraguaio tem muito essa característica de um Jogo físico. Então, temos certeza que nesse quesito, eles vão poder ajudar a gente”, pontua.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário