GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 21 de dezembro de 2022

NÁUTICO - SUBSTITUTO DE JEAN CARLOS

Gabriel Santiago chega ao Náutico com missão de substituir Jean Carlos

Jogador foi apresentado no CT Wilson Campos (Foto: Reprodução/Instagram)


Meia vem treinando como titular e deve iniciar o ano com a camisa 10


Uma das principais mudanças no elenco do Náutico depois da reformulação que vem sendo feita por causa do rebaixamento foi a saída de Jean Carlos após quatro temporadas. Negociado com o Ceará, o atleta deixou o clube refém de um camisa 10. Por outro lado, o meia Gabriel Santiago, emprestado pelo Vitória, chega ao Timbu com a missão de resolver o problema na faixa central do campo.

O Náutico tinha o “Mágico” como uma arma ofensiva principalmente por causa dos chutes de fora da área e das bolas paradas. Com apenas 22 anos, Gabriel pode não ter exatamente as mesmas características, porém fez questão de se apresentar ao torcedor alvirrubro.

“Minha característica principal é o jogo entrelinhas. Sou um meia que joga entre as linhas, mais perto do gol possível. O Dado Cavalcanti já foi meu treinador, conhece minhas características. Vim para somar e fazer o possível para que o Náutico tenha um ano maravilhoso”.

Por ter trabalhado com o técnico Dado, a tendência é que Gabriel Santiago saia na frente na disputa pela posição. No primeiro jogo-treino da pré-temporada, diante do time sub-20 que vai participar da Copa São Paulo de Futebol Júnior, o jogador começou como titular. A expectativa é que continue na equipe principal nesta sexta-feira, no amistoso diante do Campinense, às 9h, nos Aflitos. 

“Eu fui um dos primeiros a chegar, já estou bem entrosado. Gostei muito do grupo. Estou muito motivado para 2023. Nosso projeto é tentar levar o Náutico para o lugar que deveria estar. Temos que tentar o acesso para a Série B. Tenho certeza que vamos ter um bom ano”, avaliou o meia.

Além de Gabriel, o Náutico também contratou Matheus Carvalho, que teve passagem pelo clube entre 2019 e 2021. Polivalente, o jogador é ponta de origem, mas já atuou até como falso 9. Em 2022, teve boas atuações como meia, motivo pelo qual o Timbu apostou novamente no seu futebol. O atleta será a principal sombra para a posição no meio-campo, já que tem características parecidas. 

Correndo por fora está o jovem Lucas Paraíba. Cria das categorias de base do clube alvirrubro, o meia subiu aos profissionais em 2019, mas ainda não conseguiu ter nenhuma sequência como titular. Foi atrapalhado no ano passado por uma lesão séria no joelho e retornou nas últimas rodadas da Série B deste ano. No total, acumula 23 partidas no Timbu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário