GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 26 de dezembro de 2022

NÁUTICO - TIME TITULAR

Técnico do Náutico promete esboço do time titular: 'o conjunto vem com a repetição'

Dado Cavalcanti lamentou não poder contar com todo o elenco na estreia do Pernambucano (Foto: Rafael Vieira/DP Foto)


Timbu enfrenta dificuldades causadas pela janela de transferência


Apesar de ter feito inúmeras contratações durante a pré-temporada, o Náutico enfrenta seu primeiro desafio: definir os onze titulares. Com o processo de reformulação em andamento, inicia-se um novo ciclo dentro do elenco, aumentando a competitividade na busca por uma vaga no time principal. Após o segundo jogo-treino da temporada, o treinador Dado Cavalcanti admitiu ter noção do time titular.

Em entrevista coletiva, Dado Cavalcanti lamentou o fato de não poder contar com todo o elenco. Uma vez que o atacante Regis Tosatti, o volante paraguaio Juan Gauto e o atacante colombiano Paul Villero, aguardam a janela de transferência internacional para chegada da documentação.

“Nossa condição é extremamente particular. Três jogadores com perspectiva de titularidade não vão jogar a primeira rodada (Campeonato Pernambucano) por conta da janela de transferências, que é o Paul Villero, o Juan Gauto e o Régis Tosatti. Então, a formação já mudou desde o jogo contra o sub-20 e deve mudar para o segundo amistoso”, destacou. 

Em nome da busca pelo entrosamento, o treinador afirmou que a próxima partida diante do ASA-AL, será determinante para condicionar a formação do time titular para a estreia do Náutico na temporada. O comandante alvirrubro, sabe da importância no processo de definição da equipe titular para os jogadores conseguirem conquistar entrosamento dentro de campo.

“A formação da volta vai trazer uma perspectiva maior da escalação da equipe que vai jogar contra o Central no primeiro jogo. Quero dar mais minutos para a formação, 60, 70, talvez alguns joguem até 90 minutos. O conjunto só vem com a repetição”, afirmou.

Paulo Mota

Nenhum comentário:

Postar um comentário