GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 29 de dezembro de 2022

NÁUTICO - USO DE MACONHA

Zagueiro João Paulo, ex-Náutico, é flagrado no exame antidoping por uso de THC e sofre punição

O zagueiro foi flagrado no exame antidoping e sofreu punição de 30 dias (Foto: Tiago Caldas/CNC)


O jogador sofreu punição e ficará 30 dias longe dos gramados


Com passagem pelo Náutico em 2022, o zagueiro João Paulo foi flagrado no exame antidoping e sofreu punição de 30 dias sem poder atuar. Foi detectada substância tetrahidrocanabinol (THC), vulgo maconha, enquanto o atleta atuava pela Equipe da Rosa e Silva. A lista de jogadores punidos foi disponibilizada pela Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem (ABCD).

O Fortaleza, equipe detentora dos direitos econômicos de João Paulo, se pronunciou por meio de nota oficial sobre o assunto e diz que acompanha o desenrolar do caso. 

"Ciente sobre o assunto, o Fortaleza Esporte Clube informa que acompanha todo o desenrolar do caso. João Paulo tem contrato até 31 de dezembro de 2023. Em negociações para um novo empréstimo, agora ao Inter de Limeira-SP para a disputa da Série A1 do Campeonato Paulista, o atleta irá cumprir sua punição até a data final estabelecida e deve se apresentar ao novo clube em seguida", falou Tricolor do Pici.

Anteriormente, o defensor já havia se envolvido noutra confusão. No início do ano, foi impedido de participar de qualquer competição da CBF, até março deste ano, pelo Náutico após não concluir o ciclo vacinal contra a Covid-19 naquele período. A primeira vacina do jogador aocnteceu somente no dia 11 de janeiro e a segunda em fevereiro.

Pelo Alvirrubro, o defensor acumula 20 partidas disputadas em 2022, sendo apenas três saindo do banco de reservas. Neste recorte, não conseguiu balançar as redes, nem cair nas graças da torcida pelo fraco desepnho defensivo. Seu último jogo foi rodada derradeira da Série B do Campeonato Brasileiro, na derrota por 1 a 0 para a Ponte Preta, nos Aflitos.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário