GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 23 de dezembro de 2022

NÁUTICO - VAIAS E PROTESTOS

Em reencontro, torcida do Náutico vaia elenco e protesta contra presidente do clube

Gol de Paul Villero foi um dos únicos momentos de mais euforia (Foto: Rafael Vieira/DP Foto)


Cerca de 300 torcedores estiveram nos Aflitos para acompanhar o amistoso contra o ASA, que acabou com derrota do Timbu por 2 a 1


Em pré-temporada desde o dia 5 de dezembro, o Náutico realizou o primeiro teste mais sério visando 2023. Tentando reestabelecer um bom relacionamento com a torcida, que ficou decepcionada com o rebaixamento para a Série C, o clube decidiu liberar a presença dos alvirrubros nos Aflitos, diante do ASA, mas o tiro saiu pela culatra. Depois de perder por 2 a 1, com gols de Eder Paulista e Alan Cardoso (contra), os torcedores esqueceram do clima de preparação e vaiaram o elenco.

Os únicos momentos de incentivos foram no aquecimento, com aplausos e gritos de guerra, e após o belo gol marcado pelo atacante colombiano Paul Villero, que bateu colocado para balançar a rede. Fora isso, o que se viu foi uma desconfiança baseada nas atuações da equipe na última Série B. Apesar da reformulação quase completa no grupo, o sentimento de decepção pairou no estádio. O presidente Diógenes Braga também foi muito criticado e xingado, principalmente depois do gol dos alagoanos que inaugurou o placar. A grande maioria dos presentes na arquibancada proferiu palavras contra o dirigente, que estava com a diretoria de futebol assistindo ao jogo.

Com o resultado negativo concretizado, mais vaias foram ouvidas. Mesmo sendo um amistoso preparatório, mais de 10 dias antes da estreia oficial, diante do Central, no dia 7 de janeiro, em Caruaru, além da natural falta de entrosamento, a torcida do Timbu não poupou críticas à atuação desta sexta-feira. Por outro lado, foi perceptivo um nível de alívio pelo fato de ser apenas a pré-temporada.

“O time jogou muito mal, com muitos erros de passe. Não podemos levar os gols que tomamos. O que fica de alento é que foi apenas um amistoso e ainda faltam vários dias até a estreia, mas a equipe precisa melhorar. Espero que cheguem mais contratações, porque precisamos”, avaliou o torcedor Gustavo Henrique Barbosa.

Já o médico Antônio Guerra, que também estava assistindo ao amistoso, preferiu focar na evolução do Timbu. “Claro que precisa melhorar, mas é muito cedo para tirar conclusões. Apesar de jogar mal, a gente precisa ter calma e confiar”.

Internamente, as críticas não parecem ter afetado tanto. A comissão técnica e os jogadores sabem que o desempenho só vai melhorar com mais minutos em campo atuando e se entrosando. A tendência é que na próxima quinta-feira, dia do segundo amistoso contra o ASA, o Náutico melhore seu futebol.

“Acho que não dá para generalizar. A primeira equipe foi aplaudida quando foi para o aquecimento. Para mim, isso é um ato de afinidade, de abraçar um grupo diferente e virar a chave. No final, muitas crianças e pais esperaram para tirar fotos, para a gente autografar camisa. Óbvio que não existe unanimidade, existem pessoas que estão desgostosas, com muita lembrança carregada”, admitiu o técnico Dado Cavalcanti.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário