GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 23 de dezembro de 2022

NOME QUEIMADO

“Faz o L”: Auditores fiscais se queixam de nome de Haddad para a Receita

Foto: Luís Macedo/Câmara dos Deputados


Robinson Barreirinhas foi secretário-adjunto de Negócios Juridícos da prefeitura de São Paulo; associação nacional de auditores vê “desprestígio”

A Unafisco, associação nacional dos auditores fiscais da Receita Federal, divulgou nota na noite desta quinta-feira (22) criticando a escolha de Robinson Barreirinhas (foto) como futuro chefe do Fisco.

Barreirinhas foi secretário-adjunto de Negócios Jurídicos da prefeitura de São Paulo durante a gestão do petista Fernando Haddad —futuro ministro da Fazenda do governo Lula, a quem o secretário da Receita Federal responderá.

Segundo a associação, a escolha de Barreirinhas “coloca a administração tributária como o único órgão de Estado sem um nome de carreira como chefe”.

“O sentimento dos auditores fiscais pode ser resumido em uma palavra: desprestígio! Como se o principal órgão de fiscalização e arrecadação do país não tivesse quadros capazes ou confiáveis para dirigi-lo”, prossegue a nota da Unafisco.

A entidade acrescenta, porém, que os auditores fiscais estão “abertos ao diálogo com o futuro secretário da Receita Federal e dispostos a colaborar na integração, em todos os sentidos, com outros cargos do ministério a que estamos vinculados”.

O Antagonista

Nenhum comentário:

Postar um comentário