GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 2 de dezembro de 2022

OPERAÇÃO ADVENA

Policiais e ex-vereador são investigados por tráfico de drogas, roubo e homicídios



Policiais e um ex-vereador de Jaboatão dos Guararapes são investigados por suspeita de envolvimento com tráfico de drogas, roubo qualificado e homicídios, segundo a Polícia Civil. Hoje, foram apreendidos carros, documentos e outros bens na ação e levados para a sede do Grupo de Operações Especiais (GOE), no Cordeiro, Zona Oeste do Recife.

São R$ 64 milhões em bens bloqueados e que, entre os veículos apreendidos, estão um carro da marca Audi e outros dois da Honda. Ao todo, foram cumpridos oito mandados de busca e apreensão domiciliar, de sequestro de bens e bloqueio de ativos financeiros, todos expedidos pela Segunda Vara Criminal da Comarca de Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife.

Os nomes dos envolvidos não foram informados em respeito à Lei de Abuso de Autoridade. Além dos delegados, escrivães e agentes, representantes da Corregedoria Geral da Secretaria de Defesa Social também participam do cumprimento dos mandados.

As investigações que resultaram na deflagração da Operação Advena foram iniciadas em junho de 2020, sob a responsabilidade do delegado Ivaldo Pereira. A Diretoria de Inteligência da Polícia Civil e o Laboratório de Lavagem de Dinheiro auxiliaram no rastreio do dinheiro e identificação dos suspeitos.

Do G1/PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário