GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sábado, 24 de dezembro de 2022

PARTIDO IRRITADO

Ruralista Tebet no Meio Ambiente irrita Rede

Rede Sustentabilidade está irritado com o nome da fazendeira Simone Tebet para o Ministério do Meio Ambiente de Lula (ft Ricardo Stuckert)


O clima é de irritação no Rede Sustentabilidade com o nome de Simone Tebet para comandar o Ministério do Meio Ambiente, pasta pretendida pela chefe da sigla, Marina Silva. A avaliação do partido é que colocar uma fazendeira na pasta contraria toda a luta de Marina e a história do partido. Lula rebola para ter as duas na Esplanada, mas houve impasse até sobre quem manda em quem: a ministra ou a “autoridade climática”.

A chefe sou eu

Tebet defendeu que, uma vez ministra, o cargo inventado para Marina, de “autoridade climática”, seja subordinado a ela. Marina não topou.

Caneta sem tinta

Marina também não está contente com essa conversa de “autoridade climática”, quer ter um orçamento para desenvolver políticas ambientais.

Samambaia

Aliados avaliam que não dá para aceitar cargo decorativo para Marina, que sofreu linchamento petista após ter sido ministra do Meio Ambiente.

Aí não

O Rede lembra que Tebet defendeu a suspensão de demarcação de terras indígenas e tem terra em área de conflito com os Guarani-Kaiowá.

Cláudio Humberto

Nenhum comentário:

Postar um comentário