GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 6 de dezembro de 2022

POSSE DE NOVOS VEREADORES

Dois novos vereadores do Recife tomam posse após chapa cassada do Avante

Foto: Guga Matos

Os vereadores Gilberto Alves (Republicanos) e Victor André Gomes (União Brasil) tomaram posse dos cargos nesta segunda-feira (5), na Câmara Municipal do Recife, no bairro da Boa Vista. Em um evento comandado por Romerinho Jatobá (PSB), presidente da Câmara dos vereadores do Recife, os dois suplentes, ou seja, substitutos dos vereadores que saíssem do cargo, ocuparam as cadeiras de Dilson Batista e Fabiano Ferraz, ambos do Avante. 

Alves e Gomes assumem quatro dias após o Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) anunciar que a chapa do Avante cometeu fraude à cota de gênero, que ocorre quando se preenche os 30% mínimo de candidaturas femininas, exigido por lei, com falsas candidaturas.

Durante o discurso de posse, o vereador do Republicanos falou sobre manter o bom debate, com respeito às diferenças, e jamais negligenciar o que é de interesse público. Gilberto Alves é veterano na Casa de José Mariano, com três mandatos integrais como vereador do Recife. Victor Gomes, por sua vez, era o segundo suplente. O primeiro era Alberison Carlos, morto em fevereiro deste ano, no Recife. 

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário