GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 30 de dezembro de 2022

PULANDO FORA DO BARCO

União Brasil recebe 3 Ministérios de Lula mas já tem um pé pra pular fora do governo: “seremos oposição moderada”

Foto: FÁTIMA MEIRA/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO


O presidente do União Brasil, deputado Luciano Bivar, disse à CNN que o partido não será base formal do governo de Luiz Inácio Lula da Silva apesar de ter aceitado três ministérios. “A gente não faz parte do governo Lula. Vamos votar com o governo o que for de interesse do Brasil”, ressaltou Bivar.

Segundo ele, há na legenda ainda muitos setores contrários a adesão mesmo com o recebimento dos ministérios. Parte do partido se rebelou internamente pelo veto do PT para que o líder do União Brasil na Câmara, Elmar Nascimento, assumisse uma pasta.

“O partido ainda tem muita gente contrária a adesão ao governo Lula. Não vamos bater de frente com eles. Quando chegar no momento oportuno vamos debater isso internamente”, explica Bivar.

O presidente do União Brasil disse ter deixado essa posição claramente a Lula em reunião na manhã desta quinta-feira (29). “Eu disse a ele que os ministérios oferecidos não significava que seríamos base. Eu disse para não colocar isso na conta do partido. Ele aceitou.”

O União Brasil tem 59 deputados eleitos e deve ter dez senadores. Nos ministérios, foram anunciados Daniela de Souza Carneiro (“Daniela do Waguinho”) para o Turismo e Juscelino Filho para as Comunicações. Já Waldez Goés, que é do PDT, foi indicado pelo União Brasil, segundo Lula, e comandará a pasta de Integração Nacional.

CNN Brasil


Nenhum comentário:

Postar um comentário