GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 26 de dezembro de 2022

REI PELÉ

Familiares de Pelé passam o Natal no hospital em São Paulo

Pelé foi internado em 29 de novembro para uma reavaliação da quimioterapia                                                                                                                                                                      de um câncer de cólon - Foto: Reprodução / Instagram


Filhos e outros familiares acompanharam o ex-jogador que está internado



Familiares se reúnem neste Natal no hospital Albert Einstein em São Paulo onde o ex-craque Pelé permanece internado devido a um câncer, segundo publicações de seus filhos nas redes sociais. 

Neste domingo, Joshua Arantes, filho de Pelé, chegou ao hospital e se juntou aos irmãos e outros familiares para acompanhar o ex-jogador de 82 anos, segundo foto postada no Instagram por Kely Nascimento, também filha do 'Rei'. 

"Chegou mais um", escreveu ao lado da imagem em que aparece beijando um sorridente Josué.

Na entrada do centro médico, onde o lendário ex-jogador está internado desde 29 de novembro, o tempo estava calmo e havia poucos jornalistas, confirmou a AFP. 

O hospital não informa sobre a saúde de Pelé desde quarta-feira.

O último boletim médico indicava que ele apresentava uma "progressão" do câncer do cólon e que recebia tratamento para "disfunções renais e cardíacas", num quarto comum.

Na madrugada deste domingo, Kely Nascimento, uma das filhas de Pelé, postou uma foto no Instagram com seus irmãos Flavia, Edinho e Celeste e a atual esposa do ex-jogador, Márcia Aoki, além de Sophia e Stephany, netas de Pelé, entre outros.

"Quase todos. Feliz natal. Gratidão, amor, união, família. A essência do natal. Agradecemos todos vocês por todo amor e luz que encaminham, escreveu Kely na publicação, em que Pelé não aparece.

Edinho, filho de Pelé e recém-nomeado técnico do Londrina, chegou no sábado à capital paulista e se uniu às irmãs para acompanhar o rei do futebol, de 82 anos.

"Pai... a minha força é a sua", escreveu no Instagram com uma foto segurando a mão de Pelé.

O ex-goleiro chegou na véspera do Natal ao centro médico da capital paulista, onde se juntou às irmãs Flávia e Kely Nascimento.

"Chegou", escreveu Kely em seu Instagram junto com uma foto em que aparece ao lado de Edinho, e outra com as filhas, Sophia e Stephany Nascimento. 

Edinho viajou para São Paulo apesar de ter se desculpado na véspera por não estar com o pai:

"Eu gostaria de alguma maneira estar presente, mas estou comprometido na minha missão aqui também. Eu não sou médico, não ia poder ajudar muito de fato", declarou em entrevista publicada na sexta-feira pelo jornal O Estado de S. Paulo.

Na sexta-feira à noite, Kely compartilhou uma foto em que aparece abraçada ao ex-atacante da seleção brasileira no leito do hospital onde está internado desde o dia 29 de novembro, e escreveu: "Seguimos aqui, na luta e na fé. Mais uma noite juntos". 

Nesse mesmo dia, as filhas do 'Rei' disseram que ele não voltaria a sua casa para passar o Natal.

"O nosso Natal em casa foi suspenso. Nós decidimos com os médicos que, por várias razões, será melhor a gente ficar por aqui mesmo, com todo esse cuidado que esta nova família [o hospital Albert] Einstein nos dá", escreveu Kely no Instagram. 

Pelé foi internado inicialmente para uma reavaliação de seu tratamento quimioterápico para um câncer de cólon detectado em setembro do ano passado, e para tratar uma infecção respiratória derivada de uma infecção recente por covid, segundo médicos e sua família.

Seus familiares negaram que fosse uma emergência, mas o estado de saúde do ex-jogador piorou com o passar dos dias.

Por AFP

Nenhum comentário:

Postar um comentário