GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 26 de dezembro de 2022

RETORNO TRANQUILO

Volta do Natal é de trânsito tranquilo na BR-232 após conclusão do primeiro trecho triplicado

Veículos transitando em trecho triplicado da BR-232, no Curado - Foto: Ed Machado/Folha de Pernambuco


Trecho entregue na última sexta-feira (23) vai do Jardim Botânico até a passarela sobre BR-101.



Para quem viajou neste feriado do Natal, o acesso ao Recife é de trânsito tranquilo na tarde deste domingo (25). A reportagem da Folha de Pernambuco circulou pela BR-232, que passa por obras de triplicação desde março e teve o primeiro trecho concluído e inaugurado na última sexta-feira (23), e, apesar do volume considerável de carros, encontrou um tráfego fluindo sem retenções.

A cena se contrasta com as que foram vistas em outras voltas de feriados neste ano. No dia da Proclamação da República, no mês passado, por exemplo, a equipe da Folha levou mais de três horas para chegar à passarela localizada nas proximidades da antiga fábrica da Gerdau, no Curado.

Agora a situação foi bem diferente, com os veículos correndo em trânsito mais livre. Parte disso se deve à conclusão da primeira etapa da triplicação da rodovia.

O trecho, entregue na sexta passada, vai do Jardim Botânico até o viaduto sobre a BR-101, com três faixas liberadas no sentido Interior/Capital e outras duas na direção oposta.

Esta primeira etapa concluída compreende 70% do total da obra. A segunda fase do serviço vai do Jardim Botânico até o Atacado dos Presentes e deve ser entregue até maio do próximo ano, segundo o Governo do Estado.


Por Portal Folha de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário