GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 14 de dezembro de 2022

SALGUEIRO - PACOTÃO DO CARCARÁ

Salgueiro já tem 18 reforços e um novo técnico para o Pernambucano; veja os nomes

O goleiro César Tanaka é o principal nome da equipe para 2023 (Foto: Reprodução/Salgueiro)


O Estadual será a única competição que o Carcará irá disputar em 2023 e o clube já realiza a pré-temporada


Com o Campeonato Pernambucano batendo à porta, os clubes do estado já começaram a  se movimentar e o Salgueiro não ficou para trás. Ao todo, o Carcará do Sertão já anunciou um novo técnico e 18 novos jogadores para a disputa do Pernambucano, única competição que o time irá disputar em 2023. O clube, semifinalista nas últimas nove edições do torneio, foi campeão pernambucano em 2020 após bater o Santa Cruz nos pênaltis.

Mudanças para 2023

O novo técnico é o ex-lateral Marcos Tamandaré, que defendeu as cores do clube por oito temporadas. Como jogador, atuou em 230 partidas pelo clube, marcou seis gols e foi uma liderança dentro do elenco por anos. Após três temporadas como auxiliar técnico, Tamandaré viverá a sua primeira experiência como treinador efetivo do clube no Campeonato Pernambucano de 2023. Tamandaré já iniciou os trabalhos e está realizando a pré-temporada com a equipe desde o último dia 5 de dezembro.

Além de Tamandaré como novo técnico, o Carcará está trabalhando a todo vapor para montar o elenco que tentará trazer o título pernambucano de volta ao interior. Já foram anunciados 18 nomes para o time. Os principais nomes do novo elenco são o goleiro César Tanaka, campeão pernambucano em 2020 com o Salgueiro, e o zagueiro Luís Eduardo, que vestiu a camisa tricolor entre 2014 e 2018. A Diretoria de Futebol do clube tentou mesclar o elenco entre jogadores mais jovens e experientes e reforçou principalmente o setor ofensivo do Maior do Interior.

Por mais que esteja montando um elenco para a próxima temporada, o Salgueiro sofre financeiramente. O time teve que desistir de disputar a Série D do Campeonato Brasileiro nas edições de 2021 e 2022 alegando problemas financeiros. O ano de 2023 marcará mais uma temporada na qual o Carcará disputará apenas o Estadual. O clube dependia do acesso à Série C do Santa Cruz ou do Retrô no último ano para disputar a próxima edição da quarta divisão, o que não aconteceu. Portanto, o Salgueiro não terá calendário após o Campeonato Pernambucano de 2023, que começa no dia 7 de janeiro.

Confira a lista completa de reforços

Técnico: Marcos Tamandaré

Goleiro: César Tanaka

Zagueiros: Luís Eduardo, Gustavo Silva, Leonardo e Wesley

Laterais: Gabriel Fonseca, Marcel e Denilton

Volantes: Anderson Recife, Hebert, Samuel, Gaspar e Alexandre

Atacantes: Palominha, Juan Kelsen, André, Odilávio e Wellington Melo


Genivaldo Henrique 

Nenhum comentário:

Postar um comentário