GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 15 de dezembro de 2022

SANTA CRUZ - ANTECIPAR O JOGO

Por melhor preparo, Santa Cruz estuda antecipar duelo com o Caucaia-CE no Pré-Nordestão

Ítalo Silva foi um dos valorizaram a preparação coral antes da decisão (Foto: Rafael Viera/ESP. DP)


Objetivo tricolor é ter mais ritmo que o adversário para a partida decisiva após a exaustiva pré-temporada


Trabalhando há mais de um mês na pré-temporada, o Santa Cruz estuda a possibilidade de antecipar o duelo com o Caucaia pela seletiva da Copa do Nordeste, marcado para 5 de janeiro, no Arruda. A expectativa é realizar a partida dois dias antes, numa terça-feira. Se isso acontecer, um dos amistosos diante do Campinense será adiado, enquanto o outro aconteceria em solo recifense, mas de campo neutro - estádio do Mais Querido vem passando por um tratamento no gramado, de exterminação de invasores e ervas daninhas. 

A estratégia tem como objetivo fazer o tricolor chegar mais bem preparado ao confronto. Afinal, a Raposa Metropolitana só se reapresentou nessa terça (13), tendo pouco tempo de trabalho até a bola rolar no Arruda, que deve ter portões fechados. O Santa cumpre pena de dois jogos sem a presença de seu torcedor em virtude das invasões ao campo na derrota para o Floresta, também pelo Pré-Nordestão, no início deste ano. 

Independente da data do jogo decisivo, o elenco coral garante estar no ritmo ideal na estreia. O porta voz dos jogadores foi um dos remanescentes da atual temporada, o lateral-esquerdo Ítalo Silva, que retornou após empréstimo junto ao América para a disputa da Série A2 do Campeonato Pernambucano. 

“A pré-temporada está sendo muito bem feita, a gente vem trabalhando em dois períodos na maioria dos dias da semana. Acho que vamos chegar fortes e em nível alto. Sabemos dos objetivos que temos pela frente no ano que vem, mas começamos logo com uma decisão e a equipe está focada para competir por essas vagas da Copa do Nordeste, principalmente”, disse Ítalo. 

Outro ponto importante será o lado psicológico, já que o Santa vem de eliminação dolorosa na Série D do Campeonato Brasileiro, caindo para o Tocantinópolis nas oitavas de final após derrota por 1 a 0. No jogo de ida, no Recife, o placar teimou em não sair do zero. “O pessoal da psicologia vem conversando com a gente e o grupo está bem também neste aspecto. O trabalho está fluindo bem, estamos gostando do método de trabalho do professor Ranielle (Ribeiro). O grupo tem assimilado bem”, concluiu o lateral. 

Santa e Caucaia se enfrentam em jogo único, com o vencedor se classificando - quem passar pega Retrô ou Botafogo-PB na última eliminatória antes da fase de grupos. Se o empate persistir durante os 90 minutos mais os acréscimos, avança aquele que levar a melhor na disputa de pênaltis.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário