GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 8 de dezembro de 2022

SANTA CRUZ - APOIO DA TORCIDA

Uma paixão em três cores: jogadores destacam a importância da torcida do Santa Cruz

Unanimidade entre os novos contratados é o carinho pela torcida coral (Foto: Divulgação/SCFC)


Jogadores contam com o apoio da massa durante a temporada de 2023


Torcida mais apaixonada do Brasil. Esta é uma expressão que caracteriza a torcida do Santa Cruz. Conhecidos nacionalmente pela paixão dentro e fora de campo, o sentimento dos torcedores está acima de qualquer resultado positivo ou negativo. Longe dos dias de glórias, com sete anos distante da elite do futebol brasileiro, o Santa Cruz teve na última temporada a melhor média de público da Série D e à frente de Sport e Náutico no ranking, sendo maior que o de sete times da Série A.

Um dos rituais mais típicos é viver na essência o “nunca vou te abandonar”, num espetáculo à parte a torcida coral ano após ano dá um verdadeiro show no Mundão do Arruda. A admiração e o carinho pela torcida do coral é praticamente unanimidade entre os novos contratados neste início de pré-temporada. Os atletas ressaltaram, que a força da arquibancada será decisiva para o elenco nos gramados. 

“A torcida do Santa é uma torcida apaixonada, isso todo mundo comenta. Você olha, não é todo o time que tem a força de um clube que está na série C, numa série D, e coloca sessenta mil pessoas no estádio. Se você parar pra analisar é uma coisa praticamente surreal", afirmou o novo goleiro Matheus Inácio.

“Olha dessa torcida eu acho que tem que ter o máximo respeito, já joguei contra várias vezes e é impressionante a festa que eles fazem marcando presença para apoiar e incentivar. Então, eles fazem a parte deles, nós temos que fazer a nossa dentro de campo”, destacou o meia Anderson Paraíba.

“Pela primeira vez no Arruda, entrando aqui para poder treinar, nunca joguei contra. Mas acho que como todo jogador que conhece o Santa Cruz sabe da torcida.  Na minha cidade, mesmo quando ficaram sabendo que eu viria pro Santa, a primeira coisa que falaram foi que a torcida é a apaixonada”, pontuou a nova esperança de gols, o centroavante Michael Douglas.

Porém, o reencontro com a torcida tricolor teve que ser adiado, pois o Santa Cruz não poderá ter a presença de seu torcedor na primeira partida da temporada contra o Caucaia-CE, no dia 5 de janeiro, pela primeira fase eliminatória da Copa do Nordeste. Uma vez que o clube foi punido com dois jogos de portões fechados pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por conta da invasão ao gramado no confronto com o Floresta-CE. 

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário