GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

domingo, 18 de dezembro de 2022

SANTA CRUZ - BASICAMENTE DEFINIDO

Após retorno de Hugo Cabral, Santa Cruz tem elenco praticamente fechado; veja opções

Hugo foi o último remanescente da atual temporada a se apresentar (Foto: Rafael Vieira/ESP. DP)


Santa ainda pode anunciar reforços, mas já tem tem um esqueleto pronto para jogo decisivo pela Pré-Copa do Nordeste


A montagem do elenco de Ranielle Ribeiro no Santa Cruz segue a todo vapor. Único remanescente da atual temporada que ainda não havia se reapresentado, o atacante Hugo Cabral já fez os exames médicos e começou a treinar com o restante do grupo. Entre todos os atletas, o único que ainda aguarda regularização no Boletim Informativo Diário da (BID) da CBF é o volante Anderson Paulista, que vem sendo titular em boa parte dos jogos-treino da Cobra Coral na pré-temporada. 

Antes da estreia contra o Caucaia-CE, até aqui marcada para 5 de janeiro, Hugo terá duas semanas de trabalho para entrar em forma. O ritmo de jogo em relação aos companheiros de time, pode ser, portanto, um empecilho para que ele inicie entre os titulares no duelo pela pré-Copa do Nordeste - a Cobra Coral e a Raposa Metropolitana se enfrentam na penúltima eliminatória antes da fase de grupos. 

"O Hugo Cabral talvez demore um pouco para entrar no ritmo dos atletas que já chegaram faz tempo. Ele chegou um pouco atrasado, mas é um cara muito importante pro grupo e que vai nos ajudar bastante. Importante a gente resolver isso até para que não possa atrapalhar o trabalho, que vem sendo muito bem feito até aqui. Diante disso, a gente tem certeza que o time vai chegar no ritmo ideal para o início de 2023", disse o coordenador técnico coral, Zé Teodoro. 

O grupo já tem um esqueleto montado, mas alguns reforços podem chegar ainda neste ano. As principais ambições da cúpula coral é contratar um zagueiro, um volante, e extremo (atacante de beirada). Foram, ao todo, dez contratações oficializadas pelo Mais Querido num curto espaço de tempo. 

"Esse processo de contratações também vem fluindo bem, com um grande esforço do Rogério (Guedes, diretor de futebol). Toda a direção vem fazendo um 'garimpo' de jogadores e alguns podem chegar ainda no mês de dezembro. Todo mundo está unido neste trabalho para colocar o Santa Cruz no patamar que ele merece estar, do qual nunca deveria ter saído", acrescentou Teodoro. 

Até a decisão pelo Pré-Nordestão, o Santa terá duas semanas e meio de preparo para entrar em campo em alto nível e fazer valer o mando de campo, já que o jogo é no Arruda, mas provavelmente com portões fechados. Quem passar no duelo entre pernambucanos e cearenses encara o vencedor de Botafogo-PB e Retrô na próxima fase. 
 
O atual elenco coral: 

Goleiros: Matheus Inácio e Geaze;

Laterais: Tharlles, Jefferson Feijão e Jadson (D), Ítalo Silva e Ian Rodriguez (E)

Zagueiros: Alemão, Yan Oliveira, Ítalo Melo, Cristiano, Eduardo Guedes;

Volantes: Arthur Santos, Anderson Paulista*, Daniel Pereira e João Erick;

Meias: Anderson Ceará, Anderson Paraíba, Gabriel Popó, Carlos Henrique;

Atacantes: Dagson, Hugo Cabral, Michel Douglas, Rian Lopes, Lucas Silva e Gabriel Cardoso

*ainda não foi regularizado

Nenhum comentário:

Postar um comentário