GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 19 de dezembro de 2022

SANTA CRUZ - CRESCIMENTO GRADATIVO

Ranielle Ribeiro faz avaliação positiva dos jogos-treino do Santa Cruz: 'Estamos crescendo'

Durante a Pré-temporada, a equipe coral disputou três jogos-treinos (Foto: Evelyn Victoria/SCFC)


O Mais Querido irá participar de dois amistosos contra o Campinense


Há mais de um mês desde o início da pré-temporada, a comissão técnica liderada por Ranielle Ribeiro vem demonstrando satisfação com o progresso do elenco. No domingo, em preparação para a pré-Copa do Nordeste, o Santa realizou jogo-treino contra o ASA-AL, e empatou por 0 a 0, no CT Ninho das Cobras. Apesar do resultado da partida, a movimentação serviu para aprimorar a parte tática.

Para o treinador Ranielle Ribeiro o time está num momento importante da preparação, ganhando encaixe, evoluindo. Ele fez questão de destacar que o grupo está amadurecendo em todos os âmbitos - tático e físico e crê que a realização dos jogos-treinos é fundamental para o desenvolvimento.

“Muito feliz com todos que participaram do amistoso. Falar que o resultado pouco importa, parece chover no molhado. Mas o que foi desenvolvido pelo grupo foi muito bom, só mostra a crescente que eles se encontram. Uma crescente física, crescente tática, crescente de confiança. Para poder tomar a decisão de fazer a jogada que que foi trabalhada. Então, estou muito satisfeito, jogamos contra o ASA-AL um time experiente e técnico que sabe jogar”, destacou.

Na avaliação da comissão técnica, o desempenho saiu dentro do expectativa. Ranielle Ribeiro vem optando em todos os jogos-treinos por escalar equipes diferentes em cada tempo. De acordo com o comandante, a rodagem do elenco possibilita o aumento da competitividade e acredita que todo o grupo irá se desenvolver com o decorrer das partidas.

“Todos os setores estão me agradando muito, defensivamente com a entrada do Alemão o time ficou mais experiente, com a marcação forte e bem posicionada. Mas a  questão defensiva começa lá da frente, optamos em começar o Dagson com um atleta de mais mobilidade de um poder de marcação maior, junto com o Anderson Paraíba e esse processo faz com que a bola chegue mais 'filtrada'. Mas as duas condições ofensiva e defensiva estão me agradando demais. A evolução ainda é esperada, precisamos corrigir algumas coisas, mas só os jogos vão permitir as melhores escolhas”, salientou.

Na movimentação, a equipe titular foi formada por: Matheus Inácio ; Jefferson Feijão, Alemão, Ítalo Melo, Ítalo Silva; João Erick, Arthur Santos, Anderson Paraíba; Anderson Ceará, Lucas Silva e Dagson.

Depois dos jogos-treinos contra o Projeto Vida (equipe amadora), CSP e o ASA, o Santa Cruz enfrenta, em jogos de ida e volta, o Campinense, nos dias 23 e 30 de dezembro.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário