GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 12 de dezembro de 2022

SANTA CRUZ - PREPARO FÍSICO

Mirando maratona de jogos em 2023, Ranielle foca no condicionamento físico do Santa Cruz

"O principal propósito da semana foi o ganho do condicionamento físico e do jogo", disse o técnico (Foto: Evelyn Victoria/Santa Cruz)


Equipe realizou três jogos-treino em oito dias, em ritmo de partidas que deve enfrentar a partir de janeiro, no início da temporada


Todos os anos, a tônica se repete em diversos clubes. Com o calendário apertado, as equipes realizam uma grande sequência de jogos em um curto intervalo de tempo. Ponto que levanta a preocupação com o condicionamento físico, que tem sido o foco do técnico Ranielle Ribeiro para o Santa Cruz. No último sábado, ao vencer o Íbis por 3 a 0, o elenco tricolor concluiu o terceiro jogo-treino em oito dias, e recebeu elogios do treinador.

“Nós conseguimos o resultado esperado a nível físico, principalmente. Nós tentamos. de alguma forma. já imitar o que vai acontecer durante a temporada. Em cima disso, construir um processo de ganho de de jogo. Fisicamente foi bem pesado o jogo (contra o Íbis). Nós sentimos bem a questão física, mas o comportamento foi muito bom. Não falo pelo resultado (vitória por 3 a 0), mas falo pela intensidade que eles conseguiram implementar”, avaliou Ranielle.

Outro fator considerável para a boa crítica do técnico foi a faixa de horário adotada nos testes, entre 15h e 17h. Condição que deve se repetir ao longo do Pernambucano, com o forte calor, e também na copa do Nordeste, caso o Santa Cruz avance para a fase de grupos do Regional.

“Principalmente no primeiro tempo, o jogo ficou limitado, amarrado. A temperatura influencia demais, justamente para não perder a luz do sol. Então, para o jogo em si, está sendo uma prova, para a questão técnica da coisa. A gente está perdendo um pouco por causa da temperatura muito alta”, apontou, antes de reiterar o elogio. “Mas o principal propósito da semana com a implementação desses três jogos foi o ganho do condicionamento físico e do jogo. E isso foi conseguido na sua plenitude”, concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário