GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 16 de dezembro de 2022

SANTA CRUZ - PRIMEIRO VOLANTE

Arthur Santos fala sobre jogar de primeiro volante e elogia treinador Ranielle Ribeiro

Arthur Santos vem se destacando nos treinamentos da pré-temporada (Foto: Evelyn/ Santa Cruz)


O comandante aposta em Arthur Santos para qualificar a saída de bola


Há menos de um mês para a estreia na temporada 2023, o Santa Cruz se prepara com mudanças no esquema tático. Entre as modificações, destaque para a nova dupla de volantes formada por: Arthur Santos e Anderson Paulista. Remanescente, Arthur explicou a nova função que vem exercendo nos treinamentos, a de primeiro volante, e não poupou elogios ao trabalho do técnico Ranielle Ribeiro.

“A preparação tem sido muito boa, tanto a parte física quanto a parte técnica. O professor Raniele é um treinador que gosta muito da posse de bola. Então, todos os treinamentos a gente tem evoluído bastante para aquilo que ele tem nos pedido, ele também tem nos monstrado em vídeos. Aí quando a gente parte para treinamento tem assimilado o máximo possível. Eu acredito, que até a estreia a gente vai está no auge do que ele quer para que a equipe possa ter um bom desempenho”, destacou.

Embora, Arthur Santos prefira atuar como segundo volante, o jogador está treinando como primeiro homem à frente dos zagueiros. Nos treinamentos, Raniele Ribeiro demonstra que valoriza a construção de jogo, a partir da posse de bola, com o objeto de dominar o adversário, desde a saída de jogo. Por isso, o novo comandante optou pela opção por Arthur Santos iniciar as jogadas com mais qualidade. 

“Tenho treinado nas duas funções, tanto como o primeiro volante, como o segundo volante. O professor Raniele tem me pedido bastante pra eu tentar assimilar o máximo possível nas duas posições da maneira que ele goste. Eu particularmente, sou o segundo volante de origem, mas também jogo de primeiro volante, mas não sou aquele cão de guarda. Sou mais um cara de saída de bola, de iniciação da jogada e faço bem nessas características, mas também ajudo muito na parte defensiva”, afirmou o volante.
 
Confira o time titular na Pré-temporada: Matheus Inácio; Tharlles, Yan, Ítalo Melo, Ítalo Silva; Arthur Santos, Anderson Paulista, Anderson Ceará; Lucas Silva, Dagson e Michel Douglas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário