GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 6 de dezembro de 2022

SELEÇÃO BRASILEIRA

Neymar iguala Pelé e Ronaldo, revela sacrifício e mira o Hexa: 'Chegou a hora de ir mais longe'

De pênalti, Neymar marcou o segundo gol do Brasil no 4 a 1 sobre a Coreia do Sul (Foto: MANAN VATSYAYANA / AFP)


Recuperado de lesão, Neymar mandou apoio para Pelé, sendo agora junto com um dos três brasileiros com gols marcados em três Copas diferentes


Se não bastasse o bom futebol apresentado pela seleção brasileira no baile do 4 a 1 sobre a Coreia do Sul, nas oitavas de final da Copa do Mundo do Catar, um segundo fator trouxe ainda mais tranquilidade. Após sofrer uma lesão na estreia do Mundial, contra a Sérvia, o meia-atacante Neymar voltou aos gramados, sem apresentar queixas de dores durante o tempo em que esteve em campo.

O camisa 10 da seleção marcou o seu primeiro gol no Catar, e igualou Ronaldo e Pelé como os três únicos brasileiros a marcarem gols por três edições distintas da Copa do Mundo. "Alcançar marcas, para mim é um orgulho muito grande. Já alcancei coisas que jamais imaginaria que iria alcançar. Estou muito contente e muito feliz", comemorou, antes de emitir uma mensagem de apoio a Pelé, que se recupera de uma infecção.

"Difícil falar sobre o momento que o Pelé está passando, mas eu desejo todas as melhores coisas pra ele. Espero que ele fique bem de saúde o mais rápido possível, e que tenha se sentido confortável hoje com a vitória e a faixa no final dedicada a ele”, dedicou Neymar.

Mais uma vez em edição de Copa do Mundo, Neymar precisou conviver com lesão e dores, desta vez no tornozelo direito. O camisa 10 revelou o sacrifício feito para se recuperar a tempo de voltar a jogar no Catar.

"Bateu um medo muito grande, porque eu vinha muito bem, jogando uma temporada muito boa. Sofrer uma lesão da qual eu sofri, é bem duro. Passei a noite e o dia chorando muito, meus familiares sabem. Mas deu tudo certo e valeu a pena o esforço de ter ficado até as 11h da manhã desse dia, tratando com os fisioterapeutas. E nos outros dias, até as 5h e 6h da manhã. Todo sofrimento agora é válido, e que no final a gente possa coroar uma coisa tão bonita que vai acontecer", apontou, antes de mirar a sexta taça brasileira na Copa.

"Com certeza, chegou a hora de mais longe. A gente sonha com o título, mas temos que ir passo a passo. Foi o quarto jogo. Faltam três, e nós estamos muito preparados, com a cabeça bem focada para conseguir esse título”, finalizou Neymar.

Diego Borges

Nenhum comentário:

Postar um comentário