GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 9 de dezembro de 2022

SOBRE A CANALHICE DO PSOL COM A BANDEIRA

Deputado acionará Conselho de Ética por bandeira com palavrão

Evento na Alerj com a Bandeira do Brasil modificada Foto: Thiago Lontra/Alerj


Filippe Poubel protestou na tribuna da Alerj contra uso de símbolo nacional modificado



O deputado estadual Filippe Poubel (PL), da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj), informou que vai ingressar com uma representação no Conselho de Ética da Casa contra a deputada Renata Souza (PSOL), que apareceu em uma foto no Plenário da Alerj com uma Bandeira Nacional com a cor vermelha e com um xingamento substituindo a expressão “Ordem e Progresso”.

A bandeira em questão foi exposta após o Prêmio Marielle Franco de Direitos Humanos, realizado no Plenário da Alerj na última terça-feira (6), evento no qual várias entidades ligadas à esquerda foram homenageadas pelo desenvolvimento de ações voltadas para mulheres, negros e LGBTQIA+.

Na versão da Bandeira do Brasil que aparece na imagem, a cor azul foi trocada pelo vermelho e a expressão “Ordem e Progresso” foi substituída pelos dizeres: “Indígenes, negres, pobres e p****”.

A deputada Renata Souza foi a responsável por conduzir a sessão da Alerj na qual a premiação foi realizada.

Após o fato, Poubel se manifestou sobre o caso e criticou a descaracterização do símbolo nacional. De acordo com ele, a exibição da bandeira modificada no Plenário da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro foi “um verdadeiro absurdo” e o “cúmulo do desrespeito”.

– Promoveram uma vergonha. Nossa bandeira jamais será vermelha, é verde e amarela com ordem e progresso. Não vamos deixar essa turma nojenta da esquerda influenciar negativamente as crianças e o futuro do nosso país – declarou o deputado na tribuna da Alerj nesta quarta-feira (7).

Organizado pelo PSOL, o Prêmio Marielle Franco de Direitos Humanos premiou instituições como Redes da Maré, Instituto Promundo, Ong Criola, Instituto Candaces, Casa Preta da Maré, Núcleo Piratininga de Comunicação, Fundação Rosa Luxemburgo, Coletivo Papo Reto, Mídia Ninja, Rede Nami, Mapa das Mina, Fogo Cruzado, Observatório de Favelas, entre outros.

Paulo Moura 

Nenhum comentário:

Postar um comentário