GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 26 de dezembro de 2022

SPORT - APOIO DA LIGA

Ainda sem acordo com TV aberta, Sport projeta apoio maior da Liga Forte Futebol em 2024

Sport se prepara para participar da Série B 2022 e busca o acesso (Foto: Rafael Bandeira / SCR)


Presidente Yuri Romão acredita que em 2023 a recém criada LFF dificilmente terá poder de atuação crucial para o contrato de TV


A indefinição do contrato de televisionamento na TV aberta tem se tornado uma preocupação para os clubes brasileiros, sobretudo entre os participantes da Série B. Sem o ‘prego batido’, o valor ainda não repassado aos clubes tem dificultado os planejamentos financeiros, incluindo o caso do Sport. O presidente executivo Yuri Romão comentou sobre o negócio.

“Não há nada assinado ainda, e isso está me preocupando muito, mas não acredito que se postergue por muito tempo. Inclusive, vamos tentar ver com a CBF quando encerrar o recesso de fim de ano”, destacou o mandatário do Sport.

A proposta inicial da TV Globo, representa 20% do valor pago em 2022, numa redução de R$ 7 milhões “bruto” para apenas R$ 2,8 milhões por clube. Valor que faz falta para o Sport, porém ainda mais para outras equipes.

“Nós estamos apertados financeiramente, mas temos como suportar. Porém, há muitos clubes que dependem bastante disso, clubes que estão sem renda de estádio e torcida, e que precisam diretamente da verba de televisionamento”, completou o presidente leonino.

Nesta semana, o Sport participou ativamente da criação da Liga Futebol Forte (LFF). Questionado sobre o poder de apoio na negociação do contrato de TV pelo grupo, Yuri Romão não crê que os resultados sejam sentidos de imediato, mas sim a partir de 2024.

“Não para este ano de 2023. mas para 2024 com a absoluta certeza (a negociação) deve ser feita pela Liga. Não temos mais tempo para isso, seja na Série B ou para a Série B. Mas para futuro, a LFF será importante nessas negociações”, apontou Romão.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário