GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 5 de dezembro de 2022

SPORT - CHAPA DA OPOSIÇÃO DE LUCIANO BIVAR INDEFERIDA

Chapa de Luciano Bivar não consegue inscrição no prazo e Yuri Romão deve ser aclamado presidente do Sport

Luciano Bivar teve sua chapa indeferida pela Comissão Eleitoral (Foto: Bernardo Dantas/DP/D.A Press )


Alexandre Bartilotti, presidente da Comissão Eleitoral leonina, destacou que a Chapa de oposição foi indeferida


A disputa pela presidência do Sport chega à sua reta final. Após o grupo “Lealdade ao Sport”, encabeçado por Luciano Bivar, apresentar algumas irregularidades, a Comissão Eleitoral indeferiu a chapa de oposição. Dessa forma, a tendência é que Yuri Romão seja aclamado presidente como candidato único. 

No caso da chapa Lealdade ao Sport, foram detectadas algumas irregularidades. A começar por alguns candidatos a membros do Conselho (Deliberativo), que não estavam aptos, segundo informações do Departamento Financeiro. E o candidato à presidência do Executivo precisava apresentar uma carta de renúncia de Deputado Federal. No entanto, Luciano Bivar insistiu que era elegível e não apresentou a renúncia", iniciou Alexandre Bartilotti, presidente da eleitoral do Sport, ao Esportes DP. 

“A magistrada entendeu que ainda haveria irregularidades com a chapa citada e na data de hoje (5/12) não tivemos outra opção a não ser indeferir o registro da chapa Lealdade ao Sport. Afinal, não nos cabem registrar candidaturas que não atendem às exigências que estão dentro do Estatuto do clube", concluiu. 

Antes, no início de dezembro, a Comissão já havia detectado tais irregularidades, vetado a chapa encabeçada por Bivar. 

Alexandre Bartilotti também informou que foram encontradas irregularidades em ambas as chapas candidatas. “Analisamos todas as condições de elegibilidade e a documentação apresentada pelas chapas inscritas. Em ambas as chapas foram identificadas algumas irregularidades. Elas foram notificadas na terça-feira (29) e podem no prazo de até dois dias úteis corrigir as irregularidades apontadas”, afirmou.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário