GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sábado, 10 de dezembro de 2022

SPORT - DEIXANDO A ILHA DO RETIRO

Sport e Sander não chegam a acordo por renovação e lateral deixará o Leão após seis temporadas

Sander comemorando gol marcado diante do CSA na última Segundona (Foto: Rafael Bandeira/SCR)


Jogador chegou na Ilha do Retiro em 2017 e foi peça chave do elenco


Após seis temporadas defendendo as cores do Sport, o lateral-esquerdo Sander não terá contrato renovado e deixará a Ilha do Retiro. Com mais de 200 jogos pelo Leão, jogador de 32 anos foi peça chave time rubro-negro nas últimas temporadas e conquistou o Campeonato Pernambuco de 2019. Em 2022, foi titular em 30 jogos na Série B do Campeonato Brasileiro, anotando dois gols e distribuindo duas assistências. 

A causa da saída foi a alta pedida salarial proposta pelo agente de Sander, considerada fora da realidade pela diretoria do Sport, que gostaria de manter o atleta por mais tempo na Ilha do Retiro. Contratado em julho de 2017 junto ao Cruzeiro-RS para a disputa da Série A, já em sua primeira temporada, disputou 23 jogos no Brasileirão e quatro na Copa Sul-Americana. 

Com um total de 225 jogos com a camisa do Sport, o jogador viveu bons e maus momentos pelo Leão, mas ficou conhecido pela raça e força física demonstrada durante os jogos. Já na pré-temporada visando o ano de 2023, o lateral foi considerado o mais preparado fisicamente entre os atletas no Soccer Teste, fato que aconteceu pelo quinto ano consecutivo. 
 
Natural de Corumbá de Goiás, o jogador fez grande parte de sua carreira por clubes do interior do Rio Grande do Sul, além de ter tido passagens pro Rio Branco-AC e Avaí antes de ser contratado pelo rubro-negro pernambucano.  


 Ivan Mota 

Nenhum comentário:

Postar um comentário