GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 16 de dezembro de 2022

SPORT - ELEIÇÕES NA ILHA DO RETIRO

STJD revoga liminar que suspendia eleições do Sport; pleito ocorreu normalmente desde às 8h

Sócios votam na sede da Ilha do Retiro para escolher o próximo presidente (Foto: Rafael Bandeira/SCR)


Decisão havia sido realizada pelo próprio órgão na última quinta-feira (15)


As eleições do Sport começaram às 8h desta sexta-feira (16), com os sócios indo até a Ilha do Retiro para escolher o novo presidente do clube que comandará o Leão no biênio de 2023/2024. O pleito ocorria normalmente mesmo após uma decisão do STJD, que na última quinta-feira (15), emitiu uma decisão anulando as eleições. Porém, o próprio Superior Tribunal de Justiça Desportiva revogou a liminar também nesta sexta-feira (16). 

O documento, assinado por Otávio Noronha, presidente do Superior Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol, “julgou extinta a Medida”. O pedido de anulação havia sido realizado pela chapa “Lealdade ao Sport”, que tem Luciano Bivar como candidato à presidência do Leão. Também na manhã desta sexta-feira (16), o grupo emitiu uma nota oficial pedindo que os sócios não fossem até a sede da Ilha do Retiro para votar. 

Segundo a nota oficial divulgada nas redes sociais da chapa “Lealdade ao Sport”, o pedido se devia a decisão do Superior Tribunal de Justiça Desportiva, que foi entregue na última quinta-feira (15), durante uma reunião do Conselho Deliberativo. Ainda na noite anterior ao pleito, o perfil oficial do Sport se pronunciou garantindo a normal realização das eleições. 

Até o momento, as eleições do Sport continuam normalmente e, diferente da reunião do Conselho Deliberativo, sem nenhum incidente ou confusão. O pleito segue até às 18h, quando será conhecido o novo presidente eleito do rubro-negro para o biênio de 2023/2024. 

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário