GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 15 de dezembro de 2022

SPORT - ELEIÇÕES NA ILHA DO RETIRO

Yuri Romão acusa 'armação' no Conselho para oposição aplicar 'golpe' nas eleições do Sport

"Isso é mais uma armação, isso é um golpe", acusa Yuri Romão (Foto: Sandy James/DP Foto)


Atual presidente acredita que 120 conselheiros vão deliberar sobre a validação de sua candidatura ao biênio 2023/2024 no Sport


A menos de 24 horas para a realização das eleições do Sport, a selva dos Leões segue pegando fogo. Momentos antes da realização da reunião do Conselho Deliberativo, convocada pela chapa de oposição “Lealdade ao Sport”, o atual presidente executivo, Yuri Romão, candidato pela chapa de situação, “Sport do Futuro”, emitiu um pronunciamento acusando o movimento como uma forma de “armação” para que sua candidatura seja cassada. O que na visão do gestor, caracteriza uma espécie de “golpe” nas eleições.

“Eu resolvi me pronunciar acerca dessa conduta. Conduta imoral. Conduta lamentável que a chapa oposicionista tem adotado ao longo dessa campanha. Eu acho que a nossa torcida, o nosso sócio e, mais que isso, o nosso clube merece respeito. Eles não aguentam mais esse tipo de manobra que se faz há anos e anos. Nós precisamos definitivamente dar um basta nessa situação”, inicia Yuri Romão.

“Eu fico muito triste quando vejo que essas atitudes antidemocráticas, que querem impedir que o nosso sócio vá às urnas e escolha a direção que vai tomar conta do clube no próximo biênio estejam sendo feitas. Estão convocando ou convocaram uma reunião do Conselho na noite desta quinta-feira, para simplesmente querer impugnar a nossa chapa”, prossegue.

Ainda de acordo com o atual presidente, há uma tentativa de golpe nas eleições. “Nesta reunião terão mais de 120 membros da outra chapa, de oposição e que irão deliberar, ou não, sobre a impugnação da nossa chapa. Isso é mais uma armação, isso é um golpe. Eu acho que isso tem que parar, é hora do Sport ter um um pouco de paz. Não pode acontecer esse tipo de coisa. Chega! Chega!”, enfatiza Romão, antes de sair em defesa do que rege o Estatuto do clube, e aponta que não seria a primeira vez em que isso ocorreria.

“Não podemos deixar que o Conselho desmoralize o nosso Estatuto, que rasguem a nossa constituição mais uma vez. Porque a gente vem ao longo dos anos vendo vários episódios negativos, com adiamento de eleições e renúncias. Isso é muito ruim, isso tem um custo muito alto para o nosso clube. Só eu e a nossa gestão sabemos o quanto foi difícil nesses últimos 15 meses arrumar a casa”, completa.

Romão ainda segue as acusações, e garante que seguirá lutando. “De forma ardilosa, estão querendo impedir a nossa a nossa eleição, porque sabem que vão perder no voto e não é perder por um ou dois votos não. Vão perder por uma votação favorosa.”, garante, antes de concluir. “Nós estaremos lá, lutando até o fim, para ganhar essa eleição de forma democrática, ordeira e responsável. Não vamos deixar ter golpe”, conclui o atual presidente.

Em nota emitida na última quarta-feira, a chapa “Lealdade ao Sport”, de Luciano Bivar, afirma que só concederá esclarecimentos ou posicionamentos após a reunião do Conselho Deliberativo desta noite.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário