GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 13 de dezembro de 2022

SPORT - MAIS UMA CONTRATAÇÃO

Sport fecha com o meia Jorginho, vindo do Atlético-GO: 'Chega amanhã'

O jogador desembarca amanhã no Recife para assinar o contrato (Foto: Bruno Corsino/ ACG)


Jorginho rescindiu o contrato com o Atlético-GO e chegará sem custos


Habemus camisa 10 na Ilha. O Sport tem negociações adiantadas para contar com o meia Jorginho, de 31 anos, como seu novo reforço para a temporada. De acordo com o presidente do Sport, Yuri Romão, o jogador chega amanhã no Recife para realizar exames e assinar o contrato com o clube. O experiente atleta, que disputou o último Campeonato Brasileiro da Série A pelo Atlético-GO, vem preencher uma lacuna no elenco, o famoso meio-campista de criação - conhecido como camisa 10.

Após o imbróglio na negociação envolvendo o meia Jean Carlos, que acabou acertando com o Ceará. O Leão da Ilha voltou ao mercado e fechou com a 5º contratação, visando os desafios da próxima temporada. Com passagens pelo Atlético-GO, Ceará e Athletico Paranaense, Jorginho chega para suprir uma carência no elenco rubro-negro - meia de criação, que atua na faixa central do campo e tem como principais caracteristicas uma qualidade técnica apurada capaz de armar, finalizar e atuar próximos aos atacantes. 

Leão tinha como objetivo a contratação de um meio-campista, para repor a saída de Giovanni, principal responsável pela função na última Série B, não renovou contrato para seguir na temporada 2023. Hoje, no setor, Enderson conta no elenco apenas com Thiago Lopes, remanescente do último Brasileiro, além dos jovens Juan Xavier e Lucas André.

Com o rebaixamento na Série A com a camisa do Atlético-GO, o meia Jorginho solicitou ao clube goiano a rescisão de seu contrato, que era válido até dezembro de 2023. A diretoria do clube goiano considerou importante a saída do atleta, uma vez que o jogador detinha um dos maiores salários. 
 
O Leão da Ilha do Retiro já contratou, para a atual temporada, o goleiro Renan, ex-companheiro de Jorginho, o lateral-esquerdo Felipinho, o volante Matheus Vargas e o atacante Gabriel Santos.
 
Números de Jorginho em 2022:

Partidas: 62 
Gol(s): 
Assistência(s): 7
- Campeão Estadual do Campeonato Goiano
- Semifinalista da Copa Sul-Americana 

Nenhum comentário:

Postar um comentário