GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 19 de dezembro de 2022

SPORT - PALANQUE CONTINUA MONTADO

Valadares recorre após eleição e alimenta a instabilidade política nos bastidores do Sport

"Eu acho que é hora do Sport se unir", diz o presidente Yuri Romão (Foto: Rafael Bandeira / SCR)


Ex-candidato que sequer concorreu ao pleito contesta vitória de Yuri Romão, e promete voltar à Justiça; presidente pede fim dos palanques


A paz ainda não é uma realidade para o Sport. Mesmo após a vitória arrasadora de Yuri Romão na última sexta-feira, alcançada com mais de 95% dos votos totais, o clima de instabilidade política ainda segue quente nos bastidores da Ilha do Retiro. Isso porque o ex-dirigente José Valadares, que sequer conseguiu inscrever sua chapa no pleito, apresentou um recurso para contestar o resultado, que será levado à pauta no Conselho Deliberativo rubro-negro.

O ex-dirigente recorre ao prazo de contestação, previsto no Artigo 112 do estatuto leonino, cujo prazo para ser apreciado pelos conselheiros expira nesta segunda. “Caso contrário, tenho certeza que nós vamos entrar na Justiça comum, para evitar um indivíduo desse, que não tem a mínima condição de ser presidente do clube”, acusa.


“Eles são tão incompetentes na parte jurídica deles, que eu fiz o pagamento de umas custas e o indivíduo, não sei se foi por maldade, porque deve ser maldade, são pessoas que são acostumadas a falcatrua a tudo” acusa, em entrevista à Rádio Clube, antes de negar uma tentativa de subverter a democracia do clube. “Está tudo pelo lado democrático. Tem que ser a Justiça comum. O Conselho é o órgão do Executivo que fiscaliza tudo dentro do clube. E ele (Yuri Romão) está atropelando tudo do Conselho”, acredita Valadares.

Por sua vez, Yuri Romão minimiza o caso, e reitera sobre a lisura das eleições do clube. “Muito bem organizada, sem nenhum episódio de confusão”, reforçou, antes de lamentar a ação de Valadares. “É uma pena que tenha ainda insistido nessa situação.”

Presidente eleito por mais dois anos na Ilha, Yuri pede para que os opositores ‘desarmem o palanque’. “Eu acho que é hora do Sport se unir. Como dizia o dr. Sílvio Pessoa, ‘Unido o Sport é imbatível’. Nosso palanque já está desarmado. Não existe mais nenhuma motivação para continuarmos nessas discussões, sejam elas elas jurídicas, sejam elas verbais. A gente precisa agora é preparar o esporte do futuro”, finalizou.

A chapa de oposição derrotada nas eleições, “Lealdade ao Sport”, de Luciano Bivar, não se posicionou após as eleições de sexta. 

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário