GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 15 de dezembro de 2022

SPORT - PRIMEIRA SEMANA DE TRABALHO

Enderson Moreira avalia primeira semana de trabalho e vê o Sport brigando por todas as competições: 'O objetivo claro é sempre vencer'

O clube luta pelo acesso à Série A na próxima temporada (Foto: Rafael Bandeira / SCR)


O técnico é o nome de confiança da Diretoria para conquistar o acesso à Série A


O técnico Enderson Moreira completou uma semana de trabalho comandando os atletas rubro-negros e concedeu entrevista avaliando o início do seu ciclo à frente do Sport. Com o foco inteiramente voltado para a conquista do acesso à Série A do Campeonato Brasileiro,  o clube iniciou a pré-temporada visando 2023 no último dia 7 de dezembro. Enderson pede cautela para a próxima temporada e destaca que o time irá evoluir ao longo da temporada, mas que vê um clube com a grandeza do Sport competindo em todos os campeonatos que disputar.

O técnico de 51 anos falou sobre a recepção nesse início de trabalho e que se sente muito bem no ambiente novo. Destacou ainda que tem boas expectativas com o que vem sendo apresentado pelos jogadores e comissão técnica nessa primeira semana de trabalho.

“Fomos muito bem recebidos, a nossa comissão técnica. O primeiro contato com os atletas foi muito positivo. Estamos criando uma expectativa muito boa pelo que está se desenvolvendo na primeira semana de trabalho em termos de resultado e o que precisamos executar na preparação. É sempre um início, com muito foco na parte física”, revelou o treinador.

Já sobre a estrutura do clube, Enderson afirmou que a primeira impressão tem sido muito positiva e que toda a comissão técnica vem recebendo muito apoio de todos os funcionários do Sport. Comentou ainda sobre o processo de montagem da equipe e que o foco principal está em torná-la cada vez mais competitiva para a temporada de 2023.

“A estrutura do clube é muito boa, excelente para fazer o nosso trabalho. A gente cria uma expectativa de desenvolver uma boa equipe consistente para que possamos colocar todas as nossas ideias dentro do campo e representar bem o que esperamos. Uma equipe competitiva, para vencer sempre, que não se entrega e que tenha parceria com a torcida”, comentou Enderson.

Questionado sobre a oportunidade de ter um mês inteiro para realizar a pré-temporada dentro do clube, Enderson Moreira destacou que o sonho de todo treinador é ter tempo para preparar a sua equipe da melhor maneira possível. Além disso, pediu cautela nesse início de trabalho e garantiu estar trabalhando para que o time vá evoluindo ao longo da temporada.

“O começo com pré temporada é o sonho de qualquer treinador e qualquer comissão, mas sabemos que não vamos estar prontos para o primeiro jogo. A nossa equipe tem que ser uma equipe que vai se transformando,  melhorando e se modificando. Teremos momentos que não serão tão bons assim e que servirão como correção para melhorar em alguns aspectos, encaixar a equipe e os jogadores na melhor forma possível.  Será um time que vai se aprimorando ao longo da temporada, mas com uma base bem feita na parte física, técnica e tática.”, afirmou o técnico.

Enderson Moreira foi o escolhido pelo presidente Yuri Romão para comandar o Sport na temporada de 2023. O técnico já conquistou a Série B em três oportunidades, com o Goiás, o América-MG e o Botafogo. Além de destacar o foco na segunda divisão, o treinador também vê o time evoluindo o bastante para brigar por todas as competições que disputar e que um clube da grandeza do Sport merece voltar aos seus melhores dias. 

“O Sport entra nessas competições com o objetivo claro de sempre vencer. Mesmo a Copa do Brasil, onde sabemos as dificuldades que enfrentaremos por algumas equipes terem recursos financeiros enormes, muito maiores que o nosso. Mas o Sport já deu prova disso com conquistas. Temos o objetivo claro de sempre vencer, respeitamos muito todos os adversários, sabemos as dificuldades, mas a nossa cabeça é ter uma participação que possa representar a camisa do clube”, garantiu o técnico.

O foco principal do Sport para 2023 é a conquista do acesso à elite do futebol brasileiro, mas o time ainda terá pela frente o Campeonato Pernambucano, que inicia em 7 de Janeiro e a Copa do Nordeste, que começa no dia 22 do mesmo mês. A pré-temporada no rubro-negro já começou e o time vem trabalhando dentro e fora de campo para ter um ano melhor, agora com Enderson Moreira no comando técnico da equipe.

DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário