GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 14 de dezembro de 2022

SPORT - SERÁ DIRETOR NA CHAPA DA SITUAÇÃO

Chapa 'Sport do Futuro' acorda com Gil do Vigor para a diretoria de inclusão e diversidade

Gil do Vigor é mestre e doutor em Economia, e faz PhD nos Estados Unidos (Foto: Divulgação)


Economista, o pernambucano ex-BBB torce pelo Sport e já foi alvo de ataques homofóbicos por um dos conselheiros do clube, em 2021


A dois dias da realização das eleições do Sport para o biênio 2023/2024, a chapa “Sport do Futuro” anunciou o nome do economista pernambucano Gilberto Nogueira Junior, ou Gil do Vigor, como ficou nacionalmente conhecido, para fazer parte do grupo político. Caso a chapa, que é encabeçada pelo atual presidente, Yuri Romão, seja eleita, Gil se tornará um dos diretores da vice-presidência de inclusão e diversidade do clube. Departamento que foi criado pela atual gestão.

Torcedor do Sport, Gil do Vigor se tornou famoso como um dos participantes de maior destaque da edição 2021 do Big Brother Brasil, maior reality show da TV brasileira. Gil é formado em economia pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), na qual pesquisou o perfil de renda dos municípios pernambucanos entre 1999 e 2012. Também possui mestrado e doutorado, e faz PhD na Universidade da Califórnia, em Davis, Estados Unidos.

“Fiquei muito feliz com o convite e não pensei duas vezes para aceitar. Sou torcedor do Sport e estou bastante empolgado para agregar ao time do meu coração em uma temática tão importante, que é a inclusão, o respeito a todos e o combate ao preconceito. O Sport é muito grande e tem um enorme potencial mobilizador”, afirmou Gil do Vigor.

Em maio de 2021, após deixar o BBB, Gil foi convidado para a Ilha do Retiro, onde recebeu uma homenagem do clube. No entanto, à época, foi alvo de ataques de cunho homofóbico pelo conselheiro Flávio Koury, em um grupo contendo outros conselheiros do clube. Flávio foi absolvido pelo Conselho em novembro do mesmo ano.

“É uma pena a hipótese de retrocedermos diante dos avanços que tivemos. Um Clube feito o Sport não pode deixar de ter políticas de agendas exclusivas voltadas para esses temas. Nossa proposta de trabalho para 2023 está desenhada e pronta para ser colocada em prática. Queremos que o Sport seja referência no enfrentamento às intolerâncias e ao preconceito”, afirmou Roberta Negrini, vice-presidenta de inclusão e diversidade do Sport.
DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário